quinta-feira, 9 de junho de 2011

9º. Dia – O tempo e o amor


 


"Porque o teu Criador é o seu marido"
Isaias 54.5
            



            
                 "Reparei não só pela internet, também pessoalmente, que tem muitos evangélicos solteiros; ninguém se encontra, mas ao mesmo tempo essas pessoas que não olham uma pra outra estão procurando alguém. O que será que está acontecendo". Recebi este e-mail há alguns anos e achei muito justo esta pergunta (aposto que é a pergunta de muita gente!).
       
              Será que estamos cada vez mais exigentes, seletivos? Porque ainda estamos sozinhos? Será que é porque estamos amargurados com a vida? Será que é porque estamos nos desvalorizando como pessoa ou, vivemos ranzinzas como aqueles velhinhos chatos que ninguém suporta? Será que somos demasiadamente metidos achando que somos a última bolacha negresco do pacote? Enfim, o que será que nos faz estar ainda solteiros? Eu fiquei muitooo neurótica com a cobrança de todo mundo e me achava a pior. Demorou para eu entender que Deus se importava mesmo comigo, a ponto de eu entender que antes de alguém, Deus era o meu marido. 

              Ouvir da boca de várias pessoas que "queriam o meu bem", só piorava tudo. Se queriam tanto o meu bem, porque me cobravam?? Que saco! Ainda bem que não deixei de buscar a Deus e principalmente, ainda bem que Deus não desistiu de mim e com certeza, Ele tambêm não desistiu de você viu! Enquanto vivemos da forma de vivemos, o tempo vai passando, mas sobretudo, queremos ser amados e claro, amar muito!

              O tempo passa o tempo voa e os que confiam no Senhor ficarão numa boa”! Pelo menos deveria ser assim! Aquela musiquinha antiga da propaganda do falecido banco Bamerindus deveria ganhar uma nova versão! Não tem como falar de casamento sem falar de tempo. O tempo sempre vai ser um mistério pra gente e bem aventurado é aquele  que entende o tempo de Deus, porque Deus é o tempo. Ele é o verbo e nosso resgate. Ele é a ação viva.
             Quer coisa pior que assistir num belo dia o lindo do Brandon Walsh em Barrados no Baile e de repente você se ver usando Renew? E os meninos? Se você nasceu nos anos 80 provavelmente jogou Atari ou teve um "super mini computador Pense Bem" e hoje é cheio de IPods, IPads, Tablets, etc. Conheci uma menina que não via a hora de fazer 25 anos para começar a usar Renew. Hoje ela tem mais de 30 mas com carinha de 20. É a eterna luta contra o tempo! E o Renew, assim como a tecnologia que vemos hoje, mais do que produtos, são símbolos de que o tempo passou e é hora de se prevenir contra as rugas.
            Aprendi  muito com o tempo e talvez a maior lição é que ele não precisa ser o vilão. Fico impressionada com as histórias que chegam até mim de pessoas com mais de 30 anos solteiras, que não sabem mais o que fazer. Fico pensando: "Meus Deus, casa essas pessoas!!!" Talvez chegou a hora de desencanar pessoal! Estamos falando de relacionamentos, mas aprendam que a vida não gira em torno do casamento. Casar é legal sim, é benção, mas não é tudo. Você pode se casar e continuar se sentido sozinho. Aconteceu isso comigo. Mesmo após casada, houve dias em que eu me sentia tão sozinha, mas tão sozinha, que eu não queria nem viver aquele dia. Deus tem mais e você não precisa estar casado para ser feliz. Você e eu precisamos de Deus porque só Ele pode preencher todo o nosso ser.
            Hoje em dia temos tecnologia e ciência melhor que na época dos nossos pais. Podemos aproveitar as “portas abertas” que existem, a vida de solteiro que você ainda tem para fazer outras coisas, coisas prazerosas para sua vida. As cobranças sempre existirão ou para se casar, depois para ter filhos, depois para dar netos (hoje estou na fase em que me cobram filhos ahhh). Se você é jovem ainda tem a cobrança do emprego ou que faculdade fazer, se for velho é a cobrança de ir ao médico ou no INSS. Ahhh tudo para fazer as coisas no “seu tempo” para não perder tempo!
           No final, tudo pode dar certo! Pelo menos, gosto de ser otimista! Basta esquecermos a neura do tempo e nos apegarmos mais a palavra de Deus. Não fique se perguntando porque isso ou aquilo. É hora de descansar o coraçãozinho! Se você é como eu que de vez em quando tem algumas crises e ainda se preocupa com o tempo para os sonhos da sua vida, podemos nos consolar fazendo o seguinte exercício: para cada preocupação que envolva “tempo”, vamos ler algum trecho da palavra até o coraçåo descansar! Que tal começar com Provérbios 16.20:
O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no Senhor, esse é feliz” ;)
           Deus é o tempo perfeito. Deixe Ele ser seu resgate!           

Para meditar: Eclesiastes 3
Canção de oração: Rescue - Newsong (Tradução aqui)

Curtiu o Blog? Registre aqui!