Nossos talentos começam na infância

Oi pessoal!!!


Alguns sabem que escrevo no blog há muito tempo mas muitos não sabem como tudo começou.

Sempre gostei de escrever. Vi que o curso de jornalismo poderia me ajudar já que era o mais  barato que poderia pagar. Quando prestei vestibular lembro toda feliz de ver meu nome no jornal entre as dezenas de selecionados para estudar comunicação. Naquela época (estamos falando dos anos 90, mais precisamente em 1998), os aprovados no vestibular apareciam nos jornais impressos já que a internet era uma coisa super nova, mal tinha chegado aqui pra gente, rede social então nem existia, plataformas online, etc... então, como pode imaginar, seria tipo a idade da pedra, só que nos anos de Friends.

Descobri na faculdade que queria ser jornalista correspondente fora do Brasil, porém ter fluência em no mínimo 2 idiomas era impossível. Naquela época não existiam apps, então tudo era pelas escolas de idiomas (que eram caríssimas por sinal).
Não me tornei correspondente.

Minha vida profissional me levou a outra carreira, mas a escrita sempre esteve presente. 

Agora já bem adulta (uma tia praticamente hehehe), vejo como tudo me encaminhou para continuar escrevendo. Me lembrei recentemente de um pequeno grande prêmio que ganhei na infância. Eu tinha 7 ou 8 anos. Havia um comercial em que, as 3500 melhores frases selecionadas ganhariam um pingente de ouro (nem acredito que hoje encontrei o comercial. Você pode vê-lo aqui). Eu nem lembro o que escrevi. Mandei minha frase para a caixa postal mencionada e passados alguns dias, lembro como se fosse hoje um cara chegando de brasília (modelo do carro ok), lá na casa da minha vó pra levar meu presente. A frase deve ter sido fofa mesmo. Há algum tempo atrás até tinha pensado em vender, mas ainda bem que não o fiz. Tem coisas na vida da gente que só estão ali para nos lembrar porque fazemos o que fazemos.

É claro que todos nós podemos ter vários outros talentos. Seja como for, não esqueça sua essência. Faça o que te dá prazer. É maravilhosa a sensação. Porque que paramos as vezes neh?

Abraço de coração pra você

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto