quinta-feira, 30 de junho de 2011

30º. Dia – A Alegria vem ao amanhecer


O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã
Salmos 30.5
             
Hoje termina nosso Diário de Oração. Um período de grande aprendizado e um desafio para escrever para tantos corações esperançosos ou desanimados. Muitas vezes é muito difícil seguir em frente. Ver as pessoas que nos cercam, acompanhadas e tão felizes, deixam o coração da gente com uma pontinha de tristeza, afinal de contas, ser e estar feliz é um desejo e deveria ser um direito de todos. Não nos esqueçamos que somos aquilo que pensamos. Somos hoje o que plantamos ontem e seremos amanhã o que fazemos hoje.

 Pode até parecer que estamos totalmente sozinhos nessa busca pelo sonho, mas isto não é verdade. A bíblia diz que aflições iguais a esta acontece com nossos irmãos em todo o mundo e por isso precisamos resistir firmes na fé (I Pe 5.9). Graças a Deus que o nosso consolo e conforto é saber que mesmo que o choro dure uma noite inteira, a alegria vem ao amanhecer!

Deus, na sua infinita sabedoria, sabe até onde podemos suportar. Ele também conhece o desejo do nosso coração, ele sabe as coisas que ouvimos e falamos, ele conhece tudo! Ainda assim, na nossa fragilidade, pensamos que Deus está tão longe de nós, como se ele se preocupasse somente com os sonhos dos outros, com as conquistas dos outros. É por isso que a bíblia diz que o coração contrito e quebrantado, Deus não desprezará e bem perto Ele está daqueles que o buscam em verdade. 

Por ser o último dia, separe alguns momentos de oração para agradecer pelo que Deus já tem feito na sua vida. Você pode não ter casado ainda, mas observe as outras coisas que te cercam, a bondade e misericórdia que tem te cercado a cada dia, os livramentos, a vida, tenho certeza de que pelo menos um motivo você pode agradecer a Deus neste dia. 

Nós não gostaríamos que o diário fosse visto como um livro de receitas, porque ele não é. Compartilhar com vocês um pouco mais das nossas vidas foi só uma gota daquilo que Deus faz. O diário é uma ferramenta que Deus usou para abençoar vidas, mas não esqueça que mais importante que ler este blog, é você ter fé e buscar em Deus a vontade dele pra você. Nós gostaríamos de casar todo mundo se pudéssemos rs, mas queremos que a vontade de Deus seja soberana na sua vida. Acho que muitos de nós ou estamos passando ou já vivemos em algum momento este “choro de uma noite inteira”, que parece mais um choro que vai durar uma eternidade. As vezes é o choro do desprezo, da solidão, das bênção que não vem ou não da forma que queríamos, enfim, são tantos dos motivos que nem dá pra imaginar ou comparar com qualquer outra coisa que já vivemos. Seja o que for, aprenda a passar por esta fase da sua vida curtindo o “seu momento” com Deus, curtindo as bênçãos que você já tem alcançado, descansando o coração e tendo fé de que a alegria vem ao amanhecer. Não é uma hipótese, um “talvez”, é uma certeza de que ela virá. 

Foi um bom tempo! Esses 30 dias marcaram a minha vida assim como o tenho certeza de que marcaram a vida de muitos de vocês.  Este é o 2º. ano que somos desafiados a escrever o diário e de coração o fizemos. É sempre emocionante pois nem sempre sabemos o que vamos escrever; ficamos dependentes do Senhor e isso é bom. Não sabemos se o teremos novamente pois Deus tem um propósito para todas as coisas. De qualquer forma, agradecemos muito vocês que nos acompanharam, que nos suportaram esses 30 dias (inclusive, aceitamos seus comentários sobre isso..rs)! Acima de tudo, agradecemos ao nosso Deus, cuja alegria vem nesta manhã para testemunharmos que Ele vive e que suas misericórdias se renovam neste dia que Ele fez, para que nos alegrássemos Nele!


No amor de Cristo e até o próximo Diário se Deus quiser :)
Jack e Renato Sales

Para meditar: II Co 1.20 – Josué  23.14, I Pedro 5.9, Salmos 51.17, 139, 145.18

Canção de oração: Aleluia – Diante do Trono

Curtiu o Blog? Registre aqui!