30º. Dia – A Alegria vem ao amanhecer


O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã
Salmos 30.5
             
Hoje termina nosso Diário de Oração. Um período de grande aprendizado e um desafio para escrever para tantos corações esperançosos ou desanimados. Muitas vezes é muito difícil seguir em frente. Ver as pessoas que nos cercam, acompanhadas e tão felizes, deixam o coração da gente com uma pontinha de tristeza, afinal de contas, ser e estar feliz é um desejo e deveria ser um direito de todos. Não nos esqueçamos que somos aquilo que pensamos. Somos hoje o que plantamos ontem e seremos amanhã o que fazemos hoje.

 Pode até parecer que estamos totalmente sozinhos nessa busca pelo sonho, mas isto não é verdade. A bíblia diz que aflições iguais a esta acontece com nossos irmãos em todo o mundo e por isso precisamos resistir firmes na fé (I Pe 5.9). Graças a Deus que o nosso consolo e conforto é saber que mesmo que o choro dure uma noite inteira, a alegria vem ao amanhecer!

Deus, na sua infinita sabedoria, sabe até onde podemos suportar. Ele também conhece o desejo do nosso coração, ele sabe as coisas que ouvimos e falamos, ele conhece tudo! Ainda assim, na nossa fragilidade, pensamos que Deus está tão longe de nós, como se ele se preocupasse somente com os sonhos dos outros, com as conquistas dos outros. É por isso que a bíblia diz que o coração contrito e quebrantado, Deus não desprezará e bem perto Ele está daqueles que o buscam em verdade. 

Por ser o último dia, separe alguns momentos de oração para agradecer pelo que Deus já tem feito na sua vida. Você pode não ter casado ainda, mas observe as outras coisas que te cercam, a bondade e misericórdia que tem te cercado a cada dia, os livramentos, a vida, tenho certeza de que pelo menos um motivo você pode agradecer a Deus neste dia. 

Nós não gostaríamos que o diário fosse visto como um livro de receitas, porque ele não é. Compartilhar com vocês um pouco mais das nossas vidas foi só uma gota daquilo que Deus faz. O diário é uma ferramenta que Deus usou para abençoar vidas, mas não esqueça que mais importante que ler este blog, é você ter fé e buscar em Deus a vontade dele pra você. Nós gostaríamos de casar todo mundo se pudéssemos rs, mas queremos que a vontade de Deus seja soberana na sua vida. Acho que muitos de nós ou estamos passando ou já vivemos em algum momento este “choro de uma noite inteira”, que parece mais um choro que vai durar uma eternidade. As vezes é o choro do desprezo, da solidão, das bênção que não vem ou não da forma que queríamos, enfim, são tantos dos motivos que nem dá pra imaginar ou comparar com qualquer outra coisa que já vivemos. Seja o que for, aprenda a passar por esta fase da sua vida curtindo o “seu momento” com Deus, curtindo as bênçãos que você já tem alcançado, descansando o coração e tendo fé de que a alegria vem ao amanhecer. Não é uma hipótese, um “talvez”, é uma certeza de que ela virá. 

Foi um bom tempo! Esses 30 dias marcaram a minha vida assim como o tenho certeza de que marcaram a vida de muitos de vocês.  Este é o 2º. ano que somos desafiados a escrever o diário e de coração o fizemos. É sempre emocionante pois nem sempre sabemos o que vamos escrever; ficamos dependentes do Senhor e isso é bom. Não sabemos se o teremos novamente pois Deus tem um propósito para todas as coisas. De qualquer forma, agradecemos muito vocês que nos acompanharam, que nos suportaram esses 30 dias (inclusive, aceitamos seus comentários sobre isso..rs)! Acima de tudo, agradecemos ao nosso Deus, cuja alegria vem nesta manhã para testemunharmos que Ele vive e que suas misericórdias se renovam neste dia que Ele fez, para que nos alegrássemos Nele!


No amor de Cristo e até o próximo Diário se Deus quiser :)
Jack e Renato Sales

Para meditar: II Co 1.20 – Josué  23.14, I Pedro 5.9, Salmos 51.17, 139, 145.18

Canção de oração: Aleluia – Diante do Trono

Comentários

  1. jack você é benção nas nossas vidas.gosto muito da forma seria e descontraída com que você escreve.pode parecer um paradoxo mais sei que você vai entender.bjs!celestino

    ResponderExcluir
  2. Jack,
    Foram 30 maravilhosos dias, eu sempre estava ansiosa para ver o que o Senhor tinha pra mim atraves do seu blog, eu, assim como muitas mulheres com certeza se identificaram com o seu testemunho, em alguns momentos parecia que você estava contando a minha história...
    Foi uma esperiência maravilhosa pra mim, que Deus continue abençoando seu ministério e te usando com excelência.

    Abraço amada!

    ResponderExcluir
  3. Foram 30 dias de bêncão em minha vida, me identifico sempre com cada palavra que escreves, que Deus te abencoe sempre. Louvado seja Deus pelo aprendizado e o consolo que tanto precisei nesses dias. Pena que acabou...mas estarei sempre aqui esperando uma palavra de Deus para a minha vida.
    Abracos, Thais

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada!!!
    Amo vcs!! =)

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Juliana Amorim30/6/11 7:54 PM

    Ahhh já acabou?! Como assim?! Nããããooo !!! hehe
    Brincadeiras a parte, que bom que Deus levanta vidas para nos instruir na jornada da vida...Graças a Deus pude sentir uma unção e sabedoria em cada palavra...cada post tocava profundamente o meu coração.
    30 dias de muita edificação e que Deus os abençoe muito...que continuem sendo um canal de benção na vida de muitos !
    Um gde beijo !!!

    ResponderExcluir
  6. Oiiii, meu nome é Mary e eu estou aqui para pedir que vc ajude a divulgar meu blog, criei ele a pouco tempo. o tema dele é sobre ajudar pessoas com dificuldades, em casa no trabalho, no amor, tipo de roupas em algumas ocasioes, (um blog auto ajuda ) , posso contar com sua ajuda?
    http://avidasimplesagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto