6º. Dia – A quem você tem adorado?


“Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte” 
Pv 16.25
            Em êxodo 32.24 vemos a conhecida história do povo de Deus que fez para si um bezerro de ouro para adorar. Adoraram a uma imagem  ao invés de adorar a Deus e fizeram isso por pura impaciência. Mesmo sabendo que era um povo obstinado, Deus ainda amava o povo de Israel.
            Moisés estava com Deus para receber a lei. Deus estava orientando-o e o povo vendo que Moisés demorava, não agüentaram esperar o que Deus tinha para dizer; resolveram fazer um bezerro de ouro para adorar. Evidentemente, Deus não se agradou daquilo principalmente porque Ele não divide a glória Dele com ninguém. Deus queria exterminar aquele povo.
            O povo estava ansioso. Não souberam esperar Moisés para saber o que Deus tinha falado com ele. A impaciência levou o povo a se corromper (verso 7) e não é coincidência que vemos em provérbios que peca aquele que se precipita (Pv 19.2).
            Nos nossos dias a história ainda se repete. Deus está para falar conosco mas como “ele está demorando demais, vou procurar outra coisa que possa preencher meu coração”. Contudo, isso que procuramos pode acabar corrompendo o nosso caráter, os nossos valores. Você tem esperado a orientação de Deus para sua vida? Você tem sido precipitado? Será que você tem se corrompido por não agüentar esperar mais? Será que você tem adorado a Deus ou alguém na pele de um “bezerro de ouro”? Um (a) namorado (a) ou uma pessoa que é referencia para você talvez?

             O Renato tinha seu "bezerro de ouro", na forma de outras garotas. Ele foi impaciente. Procurou preencher o vazio do seu coração com outras pessoas e no fim, só se frustrou. Essa carência tomava uma proporção cada vez maior, ocupando um lugar que deveria ser apenas de Deus. Hoje, ele olha para traz e vê que poderia ter esperado melhor no Senhor; ele poderia ter se poupado de tantas frustrações.
            A impaciência fez todo o povo se desviar do caminho do Senhor (verso 8) e este desvio quase fez o povo ser destruído. Mas, o amor de Deus era maior que a ira que ele sentiu quando viu o povo adorar a outro. Graças a Moisés, Deus não destruiu aquele povo.
            É interessante observar que naquela época o povo tinha Moisés para interceder por eles diante de Deus. Hoje temos o Espírito Santo que intercede por nós com gemidos inespremíveis (Rm 8.26,27). Mesmo que tenhamos pecado, Deus sempre tem um jeito para que nos acheguemos a Ele e nos arrependamos.
            Em Hb 12.1 somos ensinados a deixar todo pecado e todo o embaraço, ou seja, você pode ainda não ter pecado mas sua vida está embaraçada, não vai pra frente.... veja o que tem ocupado lugar na sua vida. Só Deus pode preencher o seu coração. Veja se a impaciência tem feito você se corromper. Observe a quem você tem adorado. Não deixe que nenhum bezerro de ouro entre na sua vida. Espera pois no Senhor e ele fortalecerá o seu coração. 


            Se você se encontra como o povo de Israel, faça esta oração agora mesmo:

"Senhor meu Deus, se houver algum bezerro de ouro na minha vida, peço que o Senhor tire. Peço que o Senhor entre no meu coração que é um lugar só seu. Ajuda-me a olhar só para ti e ter só o Senhor como meu único Deus em quem espero e confio. Em nome de Jesus, entrego o meu coração para ser conduzido só por ti. Amém"
Para meditar: Êxodo 32
Canção de oração: Rendido estou - Aline Barros e Fernandinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto