1º. Dia – Um coração grato


Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios , com hinos de louvorSalmos100.4
            Não importa qual o propósito que você colocou no seu coração para estes dias, saiba que a vontade de Deus é que você tenha um coração grato, independentemente da situação que você se encontra.
           Quero começar nossa jornada meditando nos Salmos 100. Ali Davi nos convida a entrarmos na presença de Deus com cânticos e com um coração agradecido. Não precisamos ter “grandes” bênçãos, mas vamos aprender a ver a bondade de Deus no dia a dia, nas pequenas coisas. Deus se alegra quando reconhecemos que somos pequenos e que Ele é Senhor em nossa vida. Cante e agradeça pelas mínimas coisas: um sorvete que você toma, sem emprego, sua saúde, seu alimento, seus relacionamentos, a pessoa que faz a faxina da sua casa...agradeça pela provisão, pelo conforto, pelo cônjuge, filhos, agradeça por tudo, mesmo que você não tenha nada disso. Agradeça a Deus seja por estar casado ou solteiro.
           Sabe porque agradecemos?
       “Porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e de geração em geração a sua fidelidade” (verso 5).
           Muitas vezes perdemos os bons hábitos ou não criamos um hábito de agradecer ao Senhor não porque Ele age com bondade, mas porque Ele é bom. Bondade, misericórdia e fidelidade são alguns dos atributos de quem Deus é. Não importa se a sua bençao ainda não chegou. Deus tem o controle de tudo porque sobretudo, Ele é fiel!
           A antiga canção "Grandioso és tu", é um exemplo de gratidão. Lá o compositor descreve a beleza da criação divina e engrandece a Deus dizendo “Grandioso és tu:”. É a manifestação de um coração grato.
           Se ainda assim você não conseguir ver como pode agradecer a Deus por alguma coisa, olha o que diz a palavra de Deus: “...foi Ele quem nos fez, e Dele somos, e Somos o Seu povo e o rebanho do seu pastoreio” (grifo meu). Por 4 vezes, só aqui, Deus diz que somos Dele! Você foi criado por Deus para viver como filho de Deus e o Pai sempre dá o melhor para seus filhos. Esteja certo de que se Deus ainda não deu algo pra você é porque o melhor está chegando. Enquanto isso e depois que sua benção chegar, tenha sempre um coração grato. Agradeça por esta situação, pelos momentos difíceis, pela “falta” de algo...agradeça e agradeça. Comece a meditar Deus nas pequenas coisas, seu cuidado, seu amor, veja onde Deus tem cuidado de você. Quando você menos esperar seus olhos estarão marejados porque sua alma cantará ao Senhor “Grandioso és tu, grandioso és tu”.
           Que jamais falte no seu coração a essência da gratidão a Deus. Comece de hoje em diante e mesmo após quando este Diário acabar, a ter um coração grato, Você vai se surpreender com o que Deus é capaz de ser e de fazer!
Para meditar: Salmos 100
Canção de oração: Grandioso és tu (Fernandinho)

Comentários

  1. Amém... que Deus continue te usando grandemente em sua Obra...

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Jack,
    Sempre leio seu blog, mas acho que nunca cheguei a comentar.
    Vc é uma benção na minha vida, já faz uns 2 anos que acompanho o blog.
    Acompanhei o diário de oração do ano passado e Deus me ensinou muitas coisas e falou muito comigo, sei que esse não será diferente, ansiosa pelos dias que estão por vir.
    E já que estamos falando de gratidão, posso dizer que sou grata a Deus pela sua vida, pela vida do Renato e pelo testemunho lindo que vocês tem. Que continuem sendo essa benção de casal para edificar muito mais vidas!

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe vc, Jack!!

    Amo vcs em Cristo!! =)

    ResponderExcluir
  4. fran paris3/6/11 5:57 PM

    ai,jack li seu blog c 1 hino de fundo.nossa! chorei muito rs... gradeço a Deus pela tua vida! ki vc continue crescendo cada vez mais...bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto