Diário de Oracão 6º Dia - Perdoe

Eu sou livre pra te amar
Pra te aceitar
E para te pedir: Perdoa-me irmão
Eu sou um com você
No amor do nosso Pai
Somos um no amor de Jesus...


“Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados”
Lucas 6.36-37
Deus é amor. O amor supera qualquer barreira ou preconceito e por amor estamos dispostos a fazer as maiores loucuras.
Uma delas é perdoar.
O perdão traz libertação e tem um efeito colaterial inexplicável, incompreensível, divino: a alegria!
Não é fácil. Ainda me pergunto se é mais difícil pedir perdão ou perdoar porque para qualquer uma das atitudes, se quero me sentir mais livre e leve, preciso deixar meu orgulho de lado. Preciso me acertar com quem de direito. Deus resiste aos orgulhos mas aos humildes, concede sua graça.
Quando Deus nos criou, Ele nos fez sua imagem e semelhança e o perdão está no “pacote”. Se Ele nos perdoou, devemos perdoar. Se não perdoamos nosso irmão, também por Deus nao seremos perdoados:
"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós"
Mateus 6:14-15
A falta de perdão traz peso e faz com a gente durma com nosso inimigo todos os dias. Como é possível viver assim? Não há vida de Deus nisso.
            Perdoe. Nosso Deus mesmo disse que Ele pode nos perdoar e nem lembrar mais dos nossos pecados. Quanto mais nós. Quem somos nós para não perdoar, para fazer diferente da ordem dada pelo Deus Todo Poderoso?

"Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.
Isaías 43:25


Para meditar: Mateus 18.21-22 / Colossenses 3.13 /  Efésios 4.32

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto