domingo, 27 de julho de 2014

Diário de Oracão 21º Dia - Casa sobre areia

"Os meus pés estão sobre a rocha, que me sustentará eternamente 
Não vacilarei, sempre te honrarei,
confio em ti e sempre confiarei"

(Fabiano Alves)  

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
Mateus 7.24-27

            Muitas pessoas constroem sua casa na areia. Elas não sabem disso até que venha a primeira tempestade.
            É aqui que nosso coração é provado sobre onde está firmada nossa fé quando nos ferimos com as pessoas, com a igreja.
            Já parou para pensar numa construção? Os profissionais sabem o que é isso. Quanto maior disposição e recursos, mais bonita se torna a casa, mas, mesmo aquele que nao tem tantos recursos assim, se a sustentação desta casa estava construída sobre a areia, aquela casa que por anos foi projetada, sonhada, num piscar de olhos vem terra abaixo porque estava firmada na areia.
            O problema não eram os recursos, mas onde estava a sustentação de ambas as casas. O mesmo ocorre com a fé cristã. Não importa se você é mais culto, se é um doutor ou se de repente, nem sabe ler, ou não teve a instrução escolar como gostaria; se a sustentação de sua fé tem sido em pessoas, se prepare para o vendaval e para a queda  da sua casa porque ela será inevitável.
            Se você não quer cair, se você quer vencer, construa sua fé na rocha. O Senhor Jesus já havia ensinado por uma parábola que o homem prudente faz assim. Casas construídas na rocha não desmoronam. Vidas firmadas em Cristo, na Rocha, geram dentro de si uma fé inabalável. Se alguma coisa acontecer, saberão que é passageiro e que tudo ficará bem porque sabem a quem recorrer.
            Quem constrói sua casa na rocha a bíblia chama de prudente. Pessoas prudentes analisam o terreno, analisam as possibilidades e com inteligência fixam sua morada:

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma”.

Provérbios 24.3


Para meditar: Efésios 6 / Mateus 7.24-27

Curtiu o Blog? Registre aqui!