Diário de Oracão 3º Dia - Líderes Feridos

Existe um rio, Senhor
Que flui do Teu grande amor
Águas que correm do trono
Águas que curam, que limpam...


         Ser líder é estar numa posição escolhida por Deus. Muitas vezes não nos vemos como líder, mas Deus sim. Outras vezes, nos achamos até demais, até que Deus nos coloque em um período de “pause” para aprendermos mais sobre as pessoas, e sobre Ele mesmo.

         É difícil transmitir uma mensagem de amor, de fé e esperança quando estamos machucados. Dependendo da ferida é como estar de luto. O processo de cura é um processo lento. As vezes anos são precisos para que haja completa restauração e seja como for, essa jornada Deus passa junto de você. 

         Enquanto você passa por isto, você toma uma das duas atitudes: continuar sofrendo e perguntando a Deus o porque de tudo ou viver agradecido a Deus pelos bons tempos que você teve, de alegria, antes de tudo acontecer e ainda saber que isto é uma fase. Vai passar porque sua fé está firme na rocha daquele que garante completa vitória pra você. E esta é a boa noticia pra você que é líder: nossa vida são feitas de ciclos, de fases e se você esta sofrendo, este tempo vai passar.

Neste mundo vos tereis aflições, mas tende bom animo....João 16.33
Alegrai-vos no Senhor, novamente digo, algrai-vos...Filipenses 4.4
Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a gloria a ser revelada em nós...Romanos 8.18

       Tantas promessas de um Deus que tudo vê e que se importa com você. 

         É difícil ser líder também. As pessoas contam com você. Voce precisa ser o exemplo, a referência que muitas vezes elas não tem na vida delas. Por esta razão, as pessoas esperam que o líder não cometa erros, seja o “mais santo” e por sua vez, ele se cobra mais do que o necessário. Quando ele não atinge este padrão de santidade e exemplo que todos esperam, sente que fracassou na posição que Deus o colocou, mas evidentemente não quer que todos saibam.

         Tentamos vestir a roupa de super herói quando precisamos desesperadamente de um agir de Deus em nosso interior. As vezes é difícil andar de cabeça erguida quando você vê que dedicou tanto do seu tempo a alguém, sacrificou seu tempo com sua família para ajudar alguém que mais tarde, por um pequeno deslize, diz que você não foi bom o suficiente. Que você poderia ter se esforçado mais.

         As pessoas exigem do líder o que elas mesmo nao podem dar: perfeição ou super santidade.

         Jesus foi um líder e tanto. Amou, sofreu, ficou sozinho. Foi incompreendido, mas acima de tudo, manteve seu caráter de não pecar, olhava para um Deus soberano, queria cumprir seu chamado dando sua vida, e amando o pecador e injusto que somos, derramando um sangue santo. É neste líder e neste exemplo que sua vida deve se basear. É neste líder que você deve se animar, se espelhar, nao desistir e seguir em frente nos passos do Senhor.

         Nunca seremos bons o suficiente para as pessoas.  Passar a vida tentando provar alguma coisa e ser aceito por todos é um esforço muito infeliz. Elas tem necessidades diferentes assim como você e eu somos humanos e errantes. Entretanto, passe sua vida agradando o coração de Deus, aquele que colocou você nesta posição de liderança não para desistir, mas porque Ele viu potencial em você. Deus conta com você para liderar com amor e humildade como Jesus fez. A vitoria já esta ganha, mas está disponível somente para quem permanecer até o fim.

Para meditar: Romanos 8

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto