Diário de Oracão 23º Dia - O que importa é o final das coisas


O vento toca o meu rosto
me lembrando que o tempo vai com ele
levando em suas asas os meus dias,
desta vida passageira

Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará
Salmos 37.5
Para alguém que sofreu dentro da igreja, acredito que quando chega o tempo de mudar de lugar (templo), isto se torna talvez um dos passos mais difíceis de se dar. Não é simplesmente mudar. São seus anos dedicados, lembranças que ficarão, sonhos que aparentemente foram embora junto com o vento.
Não encare isto como um peso ou culpa. Se sente que errou, há um Deus que se importa com você, com seu futuro. Nunca é tarde para viver o que diz a palavra de Deus:
Confia no Senhor de todo o teu coração e nao te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas
Provérbios 3.5-6
Se erramos, podemos entregar e confiar nossas vidas ao Senhor. Ele nos ajudará e corrigirá nossos caminhos.
Se você entende que seu tempo em um lugar chegou, esteja na direção do Senhor e sem medo, confie no agir dele sobre sua vida. A palavra final sobre você é do Senhor e de mais ninguém.  
Muitas vezes se decidimos ir para um lugar novo, o sentimento de culpa pode querer nos acompanhar. Se não sabemos quem somos em Deus ficaremos preocupados com “o que as pessoas vao dizer ao meu respeito”. Viver em função disso é loucura. Não tem jeito, podemos passar 100 anos nos dedicando a alguma coisa, se você errou no mês passado, por menor que seja o erro, é por ele que seremos lembrados. Mas diante do Senhor, prestaremos contas de todos os nossos atos.
Portanto, faz muito sentido o que esta escrito em Eclesiastes:
Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito
Eclesiastes 7:8
Por isto é tão importante não desistir; de levantar a cabeça e seguir em frente.  Deixe Deus orgulhoso de você. Se você caiu, então levante-se e fique em pé. Não deixe essa lembrança para você mesmo, mas deixe uma lembrança de sua vida firme nos caminhos do Senhor.


Para meditar: Eclesiastes 7 / Salmos 37 / Salmos 39.6 / Provérbios 3 / II Corintios 5.10 / Jó 7.7 / Salmos 103.14-16

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto