quarta-feira, 30 de junho de 2010

Diário de Oração: 30º dia – Um Deus que não se cansa. Nós também não nos cansaremos

Oi pessoal

          Eu queria postar meu primeiro vídeo aqui (e último texto do diário), mas infelizmente não foi possível. Hoje é o nosso último dia no Diário e mesmo assim foi maravilhoso como Deus nos abençoou este mês. A parte triste será essa falta de “convívio”. Você que nos acompanhou ao longo do mês acabou sendo um conosco, e nós, um com Deus, pois todos nós estivemos no mesmo espírito, abençoando e sendo abençoados pela troca de experiências. Isso é muito enriquecedor e recompensador. Desde o primeiro post até este último, desejávamos com muita expectativa que o Senhor falasse com você. O que você aprendeu nesses 30 dias, repasse à alguém que assim como você, precisa. Seja um agente abençoador onde quer que esteja!

          Tenho pensado em como Deus nunca muda. Nosso Deus é um Deus de passado, presente e futuro. Ele sempre continua o mesmo e uma demonstração de sua soberania, encontramos nos Salmos 139, quando o salmista revela a forma como Deus nos conhece tão profundamente. Quando as palavras nem vieram a nossa boca, quando nenhum dos nossos dias existia, o Senhor já conhecia.

          As vezes cremos que a obra de Deus ficou presa no passado ou no presente da vida do meu amigo, ou da minha irmã. Achamos que a obra de Deus na nossa vida está num futuro muito distante, quando na verdade, em silêncio ele já está trabalhando em nós. Então, por mais que tenhamos dificuldades, experiências pra viver, ainda vale a pena esperar no Senhor, porque ele nos conhece muito bem.

          Muitas vezes perdemos o controle das situações. Pensamos “como consegui chegar a esse ponto?”, “como vou sair dessa?”. Não precisamos chegar perto do fim, mas quando a situação fica fora de controle, é tempo de dar a Deus todo o controle da nossa vida. Tudo o que fizermos, nossas decisões, tudo refletirá no futuro e como queremos ter um casamento abençoado, isto com certeza será o maior legado, o maior tesouro que você pode deixar para a próxima geração. Por isso as lutas virão, os dias passarão. Tudo passará menos as promessas e a Palavra do Senhor, que dura eternamente.

          Renato e eu oramos ao Senhor para o seu casamento ser uma benção. Para os solteiros, estamos certos de que o Senhor já proveu o seu casamento, mas há um tempo de tratamento do Senhor pra nós. Daqui pra frente se posicione, tenha uma vida com Deus, confie, e não deixe as pessoas minarem sua mente com palavras negativas. Não importa quanto tempo passe, tenha em mente uma só coisa: a fidelidade e a presença do Senhor na sua vida. O Senhor é o seu marido (Is 5.17), o seu resgatador. Agora, separe alguns instantes e agradeça ao Senhor pelo que ele já tem feito em você e através de você.

Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele quem faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder nem uma só vem a faltar. Por que, pois dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu direito passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador, dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte o cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços exaustos caem, mas o que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam

Isaias 40.26-30

          Servimos a um Deus que não se cansa. Nós também não nos cansaremos porque esperaremos Nele. Nossas forças se renovam Nele por isso é tempo de corrermos para o nosso Deus.

Canção para meditar: I will run to you - Hillsong (Tradução aqui)

Com muito amor nos despedimos

Até o próximo Diário se Deus quiser :)

(Se você quiser compartilhar algum testemunho, alguma experiência que teve ao longo deste mês, adoraríamos conhecer. Comente aqui ou escreva pra nós: jackprearo@hotmail.com , renabatista2@hotmail.com ).

Curtiu o Blog? Registre aqui!