terça-feira, 29 de junho de 2010

Diário de Oração: 29º dia – Prosseguindo para o alvo

“Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão”
Filipenses 3.13

          Uma vez me perguntaram qual era o texto que eu guardei no meu coração enquanto esperava no Senhor. Foi este: “Tu, Senhor conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti” (Is 26.3). Eu tinha decidido a esperar no Senhor com um propósito porque eu sabia que esse texto estava vivo dentro de mim. Eu sabia que o Senhor me guardaria em paz, porque eu tinha um propósito firme e eu confiava no Senhor de que Ele faria sua vontade na minha vida.

          Eu precisava ficar firme, mesmo sem eu ter alcançado a benção. Eu sabia que Jesus já tinha conquistado tudo por mim. Então, não havia motivo para eu achar que Ele não iria fazê-lo.

          Em Romanos vemos Abraão, o homem que pela fé chamou a existência aquilo que não existia e esperou contra a esperança. Ele creu para se tornar pai de muitas nações, segundo a promessa de Deus.

          Não importa que promessas estamos esperando no Senhor, temos que crer nelas e prosseguir (Filipenses 3.12-14). Quando vemos o tempo passar e nada está acontecendo, é muito fácil a gente olhar pra trás, só que quando não prosseguimos para o nosso alvo, não alcançamos a benção. A Bíblia diz que Paulo prosseguia para conquistar algo que Jesus já tinha conquistado pra ele. Porque ele não recebeu então, o que tanto esperava? Ele ainda não tinha recebido, porque estava fazendo a sua parte de olhar pra frente e crer naquilo que Deus já tinha conquistado pra ele.

          Que promessas você está esperando? Se você se sente fraco na fé, sem muita expectativa do futuro, que tal orar a Deus neste momento. Se você precisa de mais fé, se alimente mais da palavra de Deus pois a fé vem pelo ouvir. Apresente suas limitações, seja sincero com Deus e fale o que impede de você prosseguir para o alvo.

Palavra devocional: Fl 3.12-14, Is 26.3, Rm 4.17-20, 10.17

Canção para meditar: A minha vida é do Mestre – Irmão Lázaro

Sugestão de livro: Se prepare para a chuva (Michael Catt – BV editora)

Curtiu o Blog? Registre aqui!