quarta-feira, 2 de junho de 2010

Diário de Oração: 2º dia - Será que é de Deus?

Oi pessoal, a paz
Aqui é o Renato, o esposo..rs
          ""Será que é de Deus?". Essa é a pergunta que não quer calar. Se eu fizesse uma estatística de 100 pessoas, eu diria que as 100 fazem essa pergunta. E antes de se desesperar, eu digo que essa dúvida é absolutamente normal.

          Embora somos jovens, não podemos nunca perder de vista uma coisa: essa pergunta será respondida pelo próprio Deus, quando estamos no centro de sua vontade. O grande problema é que ficamos ansiosos, somos cobrados, temos que ter vida social, mas nem sempre temos vida com Deus. Se queremos que Deus fale e nos ajude nessa escolha tão importante, vamos ao menos abrir a bíblia, manual pra nossa vida! E a resposta virá com paz ao nosso coração.

          Como eu sei que aquela pessoa é de Deus para minha vida? Gostaria de te dar algo pronto, mas as coisas de Deus não vem prontas, como um “fast food”. A verdade é que não há uma fórmula mágica que vale para todo mundo. Deus trata com cada um individualmente, conforme o coração está aberto pra Ele trabalhar.

          Por exemplo, conhecemos uma pessoa que namorou um "não cristão", essa pessoa veio para Cristo, se entregou a Jesus e hoje eles vivem um casamento abençoado. Como também existe o contrário: Conhecemos uma pessoa teimosa, onde Deus falou que aquela pessoa que ela queria namorar não era para ela (A pessoa que conhecemos reconheceu que o Senhor falou), mas ela insistiu e se casou. Resultado, eles estão casados há 30 anos, ele se converteu há uns 6 anos, porém não tem filhos porque ele é estéril. Ela não sabia disso, mas Deus já sabia antes mesmo de eles se casarem. Entretanto, ela fez uma escolha e hoje ela colhe os frutos.

        A pergunta agora é: você quer passar por isto?

        Um exemplo de como eu soube que minha esposa era de Deus foi o seguinte: antes de namorarmos, minha esposa e eu pegávamos trem juntos para irmos para o trabalho. Observei que ela carregava sempre uma bíblia. Comecei a pensar: Se ela carrega a bíblia daqui do Jaraguá até o metrô Conceição, que é super longe, é porque ela lê. Se ela lê, ela tem comunhão com Deus.

       Outra coisa que eu observava é que todos os meus amigos aprovavam, abençoavam nosso namoro. Eu creio que era o Espírito Santo testificando tudo em todos. Minha mãe que na época era ciumenta e não aceitava que eu namorasse, quando conheceu a Jack pensou "perdi meu filho". Conhecendo a Jack ela soube que nos casaríamos.

        Quanto a Jack, Deus falou com ela por meio de propósitos. No nosso testemunho, ela conta como ela fez um propósito com Deus para que o Senhor preparasse um casamento. Resumindo um pouco, ela colocou uma aliança na mão esquerda, mesmo sendo solteira e propôs um jejum de um ano ao Senhor. Em dois meses aproximadamente, nos conhecemos. Ela foi até o fim com o propósito de jejum e ela usa a aliança até hoje e em nosso coração, queremos repassar a aliança para nosso futuro filho.

        Deus nos juntou, falando de forma diferente com cada um de nós. Comigo foi com sinais, com a Jack Deus falou por meio de propósitos. Deus sempre fala, basta seu coração estar aberto para a direção que Deus te dar. Isso quer dizer que a resposta de Deus nem sempre vai ser aquela palavra agradável que esperamos ouvir. As vezes pode ser uma repreensão, uma palavra dura, mas lembre-se de que Deus corrige a quem ama. As vezes Deus pode pedir a você renunciar algo que tanto você ama ou que toma seu tempo. Com certeza não será algo fácil, mas é uma direção que dará a você a benção do Senhor que vem enriquecer e não trazer dores (Pv 10.22)

        Agora pare e pense um pouco sobre isso. Que escolhas você tem feito? Que frutos você tem colhido? Você está confuso? São muitas as cobranças de si mesmo e dos outros? Você se sente sozinho nessa área?

       Deus sempre fala. Ore neste momento, apresentando esta área. Confie e deixe Deus falar. Deixe Deus te mostrar o que deve ser feito. Tome uma postura de homem e mulher de Deus e veja o trabalhar de Deus na sua vida.


Palavra devocional: Gênesis 24.1-8

Sugestão de leitura: Romance a maneira de Deus - De Eric e Leslie Ludy - Ed Universidade da Família

Canção para meditar: Surrender all (Michael W Smith e Coalo Zamorano) – (Tradução aqui)

Curtiu o Blog? Registre aqui!