Diário de oração – 28º dia – Enchei-vos do Espírito

Hoje seria o típico dia em que talvez não buscaria ao Senhor: cheguei em casa do trabalho depois de pegar um transporte público abençoado, fiz o jantar, arrumei toda a cozinha e me senti exausta. Claro que meu esposo me ajudou, senão com certeza não daria conta.
Fiquei pensando numa palavra para este dia. Ouvindo alguns louvores, senti que era preciso “se encher do Espírito”.
É fato que a correria do dia a dia sempre nos impedirá de buscar ao Senhor. Uma discussão, o cansaço físico e espiritual, a tristeza, as tarefas diárias, enfim, tantas coisas que ocupam nosso tempo e que se não separarmos um tempinho para nos enchermos do Senhor, com certeza ficaremos cheios de nós mesmos. E o resultado disso não é nada bom. A medida que nos enchemos do Senhor, Ele vai falando conosco, nos dando direção sobre seus planos para nossa vida.
Se hoje você teve um dia tão exausto como o meu (ou pior), eu quero te encorajar a parar alguns instantes e ouvir um louvor, ler uma palavra do Senhor e orar na presença do Senhor. Não precisa ser uma oração “formal”, mas simplesmente converse com o Pai em como foi o seu dia, suas alegrias, suas conquistas, suas perdas, enfim, tudo...o Senhor tem desejo de te ouvir e de te encher com Seu Espírito.

Meus alvos de oração foram:

Pelo Brasil: Para nosso país ser uma nação transformada, cheia do Espírito Santo de Deus em todos os pontos da sociedade.

- Agradecendo a Deus por mais este dia (que Ele fez, portanto nos alegraremos nele!)
- Cobertura do sangue de Jesus no meu lar, meu casamento
- Pedindo perdão ao Pai
- Que o Senhor me encha com seu Espírito.
- Restauração devido ao cansaço físico
- Pela salvação dos meus pais e do Dudu
- Pela salvação dos parentes do meu esposo
- Pelo ministério que o Senhor tem confiado ao meu esposo e eu, cheio do Espírito Santo, para que alcance muitas vidas, restaurando as futuras famílias

Louvor: CD Diante do Trono - Exaltado

Palavra - Efésios 5.15-21

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são mais.
Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.
E não vos embriagueis com o vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temos de Cristo
.”

Comentários

  1. Ola amada a paz.
    Fiquei impacatada com essa palavra, pois hj só pensava nela orava a Deus para encher-me DEle, porem queria me esvaziar 1º. Ouvir o hino da Nivea Soares: Me esvaziar e hj essa foi minha oração e agora recebir a confirmação de Deus com essa palavra. ESSe blog é benção em minha vida.
    Bj
    Thais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto