Diário de oração – 16º dia - Murro em ponta de faca x Dependência

Eu hesitei, hesitei e não pude mais. Chorei bastante aos pés do Senhor assim que cheguei em casa.
Fiquei pensando nas falhas que nossas igrejas tem. Não só a minha igreja local, mas todas as nossas igrejas: pessoas querendo assumir atividades que foram confiadas a outros, igrejas que não acreditam nos dons e talentos de seus membros; igrejas mirradas. Igrejas que não crescem porque são egoístas, pensam que o mundo gira em torno delas e esquecem do “ide”.
Pedi perdão ao Senhor a começar de mim: quantas vezes eu mesma fiz atividades para Deus, mas que no fundo eu queria “aparecer”; não queria perder “meu espaço”. Eu achava que fazia alguma coisa. Insistia tanto tempo fazendo a mesma coisa, dando “murro em ponta de faca”, achava que estava certo, mas não estava dependendo de Deus. Confiavam algo nas minhas mãos e quando via, outros estavam tomando a frente. Me remoia de raiva e não confiava no Senhor. Graças a Deus, houve tempo e me arrependi.
Quando, realmente, dependemos de Deus? Será que dependemos do Senhor de verdade?
Sabe gente, nesta jornada do “diário de oração”, estamos no meio da jornada, e é impressionante como Deus abre nossos olhos para muitas coisas. Eu realmente choro pela igreja (significa pessoas) que tem sua autoconfiança elevada acima de Deus; Se o culto “fluiu”, fala que foi o Senhor, mas no fundo do coração acredita que foi por mérito dela mesma. É a cultura do “eu posso”, “eu faço”, sempre o “eu”. Onde está a glória de Deus? Onde está o restante do corpo de Cristo que não aparece? O que temos feito com nossos membros: acreditamos neles ou matamos os sonhos em seu coração? Insistimos no que queremos, não assumimos que precisamos mudar ou renovar nossa mente, continuamos a dar “murros em ponta de faca”, e não ouvimos os outros.
A verdade que não queremos ouvir é que estamos matando muitas árvores no meio da nossa floresta.

Meus alvos de oração:

Pelo Brasil: Para que todas as igrejas, desde a menor a maior, acreditem nos dons e talentos dos seus membros e os ajude a desenvolvê-los.

- Agradecendo ao Senhor por tudo, inclusive pelos pastores e líderes da minha igreja local
- Pelo culto de missões (que o Senhor marque nossas vidas e desperte os chamados adormecidos ou mortos. Ez 37)
- Olhar sempre para Cristo
Pelos pastores e líderes da minha igreja local (que a cada dia eles possam ser cada vez mais visionários)
- Para o Senhor repreender a todo espírito de fofoca na minha ig. local
- Que o Senhor me ajude a amar e a ter compaixão pelo próximo a cada dia
- A viver um evangelho verdadeiro, dar uma adoração verdadeira, e nunca negar o nome de Cristo.
- A vivermos, como igreja, mais dependentes do Senhor.

Palavras para meditação

II Coríntios 13.5-7

Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. Mas espero reconheçais que não somos reprovados.”

Tiago 4.6-10

Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
Sujeitai-vos, portanto, A Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros.
Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.
Afligi-vos, lamentai e chorai.
Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza.
Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará
.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto