Diário de oração – 18º dia – Ter fé ou comer da figueira?

Hoje assisti “17 novamente”. É a história de um homem que, frustrado com sua vida, deseja ter 17 anos novamente para mudar seu futuro. Ah, o filme é uma comédia!
Embora com cenas engraçadas, fiquei pensando depois que todo mundo já quis voltar ao passado um dia para mudar o que deu errado. Mudar alguns planos para que, não se frustrem novamente no futuro.
O que nos esquecemos muitas vezes, é que os erros fazem parte da vida e, ironicamente, são grandes lições para crescermos.
Felizmente, não podemos voltar ao passado. Basta acreditarmos sem duvidar que conseguiremos. A solução de muitas coisas podemos encontrar no poder da fé.
Logo abaixo, leiam a palavra do Senhor. O texto começa dizendo que Jesus teve “fome”. Porque ele secou a figueira ao invés de gerar nela um fruto para comer e matar a sua fome?
Acredito que, como ele se doava tanto por nós em todos os momentos, ele preferiu, ao invés de matar a sua fome, nos ensinar a ter fé (até aqui o Senhor pensou em nós e não nele). Nesta simples passagem, provavelmente para Jesus, ter fé é muito mais importante do que as coisas que podemos ver e experimentar. Ter fé é viver o sobrenatural.

Alvos de oração

Motivo para orarmos pelo Brasil: Pelos seus recursos naturais. Para que não seja mais uma terra “roubada”, mal explorada, mas sim deleitosa e abençoada.

- Agradecendo ao Senhor por tudo
- Agradecendo ao Senhor pelos meus pais e pelo Dudu e pela salvação deles
- Pela salvação dos parentes do meu esposo
- Pelo culto de missões (amanhã): pelo louvor e pela palavra
- Para eu aprender a ser mais obediente e submissa
- Para eu pode servir melhor minha igreja e meus irmãos
- Pela vida dos pastores e lideres da minha igreja local
- Pela viagem missionária do Pr. Esmael, recursos e os irmãos que irão com ele
- Ser atraída ao Senhor a cada dia
- Quero servir
- Ministério de artes na minha igreja local
- Pela vontade do Senhor na minha vida e no meu lar

Louvor: Cd Hillsong United Acoustic e Jeremy Camp “Unplugged”

Palavra: MT 21.18-22
Cedo de manhã, ao voltar para cidade, teve fome; e, vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e, não tendo achado senão folhas, disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente.
Vendo isto os discípulos, admiraram-se e exclamaram: Como secou depressa a figueira! Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidares, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá; e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis"
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto