Diário de oração – 17º dia - Hipocrisia Gospel

Tenho uma amiga muito querida que hoje está passando por dificuldades na sua caminhada cristã. Ela foi uma intercessora na vida de muitas pessoas, inclusive na minha vida. Ela orou incansavelmente pelo meu casamento, sempre me animou, e sempre que precisei, ela estava lá.
Muitas vezes ela deixava de lado seu conforto para orar e cuidar de pessoas. Vi inúmeras vezes, ela pegar aqueles “maltrapilhos” do mundo, se colocar na brecha por eles até que se transformassem em pessoas melhores aos olhos de Deus.
Lamentavelmente, na medida que ela crescia com Deus e dava frutos, a hipocrisia crescia junto. Hoje, tendo sua fé provada, muitos dos quais ela ajudou hoje não dão a mínima pra ela. Acusam-na do que ela errou ou deixou de errar. Pessoas que se chamam de “cristãs” ou “intercessoras”, ao menos nem foram em sua casa pra saber se ela precisava pelo menos de uma oração. Enquanto ela “tinha” algo a oferecer todos estavam a sua volta. Agora que ela está desanimada na fé, muitos lhe deram as costas. Enquanto ela serviu ao Senhor ninguém falava nada. Hoje, falam mal.
São os valores do mundo nas nossas igrejas onde trocamos as pessoas pelos ministérios. Buscamos aquilo que elas tem e não o que são.
Perguntei ao Senhor até quando veremos essa hipocrisia tão descarada no nosso meio e que Ele tenha misericórdia de nós pois Jesus está voltando. Temos medo de falar o que pensamos a quem merece e precisa ouvir, porém, falamos para quem não convém e que nada vai acrescentar.
Tenho estado perto da minha amiga e tenho orado por ela. O que me conforta, é saber que, o marido dela que nem é cristão é a pessoa que mais tem estado ao seu lado e que ainda há servos de Deus interessados em almas.

Alvos de oração

Pelo Brasil: Para sermos uma igreja conhecida pelo amor, pelo evangelho verdadeiro. Uma igreja que se arrependeu de suas obras más e hoje vive, de fato, para Deus.

- Para o Senhor ter misericórdia de nós e nos perdoar de nossas mentiras e hipocrisias.
- Para que possamos nos arrepender das nossas obras e sermos verdadeiros.
Palavra

Efésios 4.17-25

Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios a vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza.
Mas não foi assim que aprendestes a Cristo, se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus, no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupisciências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.
Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros
.”

Comentários

  1. É verdade Jack, a hipocrisia em nosso meio tem crescido...é triste ver que até no meio do povo de Deus, muitas vezes o que mais importa é o ter e não o ser. Enquanto fulano (a) for uma bênção em minha vida, eu a quero por perto, mas depois que ela não tiver nada a me oferecer, então não me interessa mais...só que estamos esquecendo que fazemos parte do mesmo corpo de Cristo, e quando desprezamos um membro, o corpo padece. Se eu, com todos os meus pecados, fico triste com esse tipo de coisa, quanto mais O Cabeça do Corpo: JESUS!

    Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano,e vos renoveis do vosso sentido, e vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade.Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com seu próximo , porque somos membros uns dos outros. Efésios 4, 22-25.

    Reflitam sobre isso igreja.
    Fiquem na paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto