Diário de Oração: 24º Dia - A importância da benção dos pais - Parte II

          A benção é uma dessas veredas antigas e seu significado é “liberar para prosperar”. Deus colocou nossos pais para essa função de nos liberarem, autorizarem para sermos prósperos, ou seja, obtermos êxito em todas as áreas da nossa vida. A benção é também uma forma de transmitir a identidade e destino de Deus pra nós: quem eu sou e o que faço aqui, porém o diabo tem sua identidade e destino também. Pessoas que são abençoadas normalmente tem sua descendência próspera, o que não acontece com aquelas que que não foram abençoadas por seus antepassados. (Lembrando que prosperidade não quer dizer só na área financeira, mas em relacionamentos, projetos de vida, etc).

          Na bíblia tem um exemplo bem legal sobre isso: Esaú e Jacó. Eles sabiam que a benção do pai era algo tão poderosa e importante que Jacó estava disposto a enganar seu pai para obtê-la. Jacó obteve a benção de seu pai, e como resultado, sua descendência, o povo de Israel, prosperou abundantemente em muitas gerações, ao contrário da descendência de Esaú, os edomitas, que foi marcada por guerras (Veja Gênesis 27.41, Obadias 1.1-9, Malaquias 1.4, Êxodo 1.7). 
 
          Quando temos a benção de nossos pais, recebemos essa identidade que Deus planejou pra gente e temos a certeza de que somos amados e aceitos. Você já conheceu alguém que passou anos e anos e a vida da pessoa não saiu do lugar ou ainda, uma pessoa que aos 50 anos, ainda não sabia o que queria da vida? Deus nunca planejou isto para nós.

          Se você gosta daquela pessoa que seus pais não aprovam, talvez seja hora de parar e refletir. Se você deseja obter sucesso na vida como um todo, conte com a bênçãos dos seus pais.  Se você nunca teve isso, se arrependa diante deles e do Senhor. Se você não os tiver, peça a Deus que mostre alguém próximo: um parente, um pastor, para cumprir este papel, mas não despreze este conselho que Deus deixa pra nós. Ouvir aos nossos pais nos garante muitas bênçãos no futuro e muito menos dores de cabeça pra nós. 

A benção do Senhor enriquece, e com ela, ele não traz desgosto
Provérbios 10.22

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto