Diário de Oração: 18º Dia - Arrependimento de obras

"E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida".
Atos 11.118

Amados...

        Não queria escrever ao acordar. São aqueles momentos que a gente não pode perder sabe...acabo de ter alguns momentos muito marcantes na presença de Deus... pude agradecer, interceder por algumas pessoas, chorar e assim e Ele me levou a orar por arrependimento.

     Quantos de nós gostaria de voltar no tempo e mudar algumas ou tantas coisas. "Ah, se eu pudesse voltar no tempo...", não é assim que pensamos? Ficamos muito ocupados com tantas coisas e muitas vezes carregamos culpas do tamanho do universo. E a carregamos por um longo tempo principalmente por sabermos que aquele tempo não voltará mais. É tempo de parar. Parar para buscar a face do Senhor e se arrepender das obras que tem nos levado a morrer aos poucos.

     Talvez, assim como eu já tive (e as vezes tenho), vocês tenham algo para se arrepender: relacionamentos que não deramcerto, tentativas de suicídio, drogas, sentimento de autocomiseração (pena de si mesmo), egoísmo, ser o centro das atenções, de confiar em pessoas ao invés do Senhor, fazer as coisas do seu jeito, de falar palavras que feriram, de não perdoar aqueles que te machuraram...se a sua lista for tão imensa que nem você saber mais do que se arrepender, Deus somente espera que você venha a ele e converse com ele e apresente diante dele as suas feridas... e Ele é quem curará.

     Deus não tem filhos "mortos-vivos", sabe. Aquilo que está morto por dentro ele quer ressucitar. O arrependimento gera vida. Deus é um Deus de novas oportunidades e de "segunda", "terceira" ou quantas chances você precisar e hoje é sua nova chance. Se acerte com Deus e com as pessoas. Em Salmos 51.17 o Senhor diz que o sacrifício que o agrada são o espírito humilde que ele não rejeita e um coração humilde e arrependido. Vamos nos arrepender das nossas obras ruins para termos vida.

      Separe alguns instantes do seu dia ou da sua noite e peça pra Deus falar com você. Peça pra ele mostrar o que está errado na sua vida, o que precisa ser alinhado, o que precisa de correção. Como Pai, ele corrige o filho a quem ama para um dia tê-lo junto no céu para sempre. Abra o seu coração neste domingo, se conserte com pessoas dentro da sua casa, amigos... mande emails, telefone, visite...não espere até ser tarde demais. Deixe a vida fluir dentro de você para você sentir algo maravilhoso: Alegria!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto