Diário de Oração: 2º Dia - Tempo de vigiar e orar

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito na verdade, está pronto mas a carne é fraca..."
Mateus 26.41

          Jesus neste momento encontra-se no Getsêmani, que em grego quer dizer "Lagar de azeite". Getsêmani era um jardim próximo ao Monte das Oliveiras onde Jesus se retirava para orar e também onde passou por sua maior aflição quando orou "não seja feita a minha vontade, mas a sua". Getsêmani deveria ser o "lugar secreto" onde Jesus orava, se entregava totalmente a Deus, e portanto, deveria ser um lugar seguro de se estar.
          Até mesmo o lugar mais seguro merece atenção. Não é porque aquele cara que tem um carrão,  super inteligente e bonito que será a pessoa certa e também não é porque você namora aquela gata popular que quer dizer que será uma boa esposa pra você. Se estamos em um lugar em nossas vidas, em uma situação que achamos que está segura, não se engane: é tempo de orar e vigiar. 
          Jesus foi para o Getsêmani com seus discipulos, com pessoas que ele estava amando, ensinando e cuidando, mas quando foi orar, foi sozinho. Por três vezes, ao voltar da sua oração Jesus os encontrou dormindo, quando deveriam estar orando e vigiando. Ele mesmo disse que o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
       Muitas vezes não conseguimos cuidar de nós mesmos, das pessoas ao nosso redor porque simplesmente estamos "dormindo" espiritualmente. As coisas estão acontecendo, pessoas influenciadas pelo inimigo tem sido usadas para destruir nossa fé, nossos relacionamentos como amizades, namoros e casamentos porque não estamos vigiando e orando conforme Jesus nos ensinou. E para toda ação tem uma reação: se Ele disse que era importante orar e vigiar, era para que não caíssemos em tentação.
          Não confie demais na sua razão. Fique atento (a) ao que acontece próximo a você; esteja sensível a toda e qualquer situação. Se livre de toda a aparência do mal e das más conversações que corrompem os bons costumes. Cuidado ao estar sozinho com alguém. Vigie, ore e peça dicernimento a Deus. As vezes é melhor estar sozinho do que se envolver com alguém que em nada vai te acrescentar. Afinal, nem só de amor viverá o homem.

Comentários

  1. Muito bom este alerta!
    Percebi que tenho o costume de vigiar apenas quando sinto sinal de perigo. Sabe quando vc sente medo apenas de andar de noite e "relaxa" quanto ao dia?
    Está tudo tão claro na minha vida, tudo dando certo que tenho apenas agradecido muito à Deus. Mas este artigo serviu para me lembrar de ficar alerta, inclusive no lugar seguro.
    "Bem-aventurado aquele que vigia..." Ap 16.15
    Bjinhos Jack!
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto