Diário de Oração: 20º Dia - Liderança no lar

"Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o ser Pastor, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, 
com toda a modéstia porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, 
terá cuidado da igreja de Deus?) - 1 Timóteo 3:1-5
                                                                      
           Sempre achei que liderar era mandar nas pessoas, e elas teriam que cumprir nossa ordem. Eu estava bastante enganado sobre isso e hoje peço perdão para todos as pessoas que eu magoei.
       Sabe, sobre este assunto, seja na igreja, trabalho, família ou em nosso país, tem muitas pessoas frustradas, tristes etc por causa delas mesmas que não souberam liderar ou por causa dos líderes que tiveram.
        Veja, na igreja por exemplo, há líderes falando algo como: "se você não me obedecer está em pecado", ou no trabalho, pessoas fazendo as coisas por obrigação e depois falando mal do chefe pela as costas. Na família, há mulheres e filhos reclamando da liderança do pai, desabafando algo como: "nossa, como meu marido é chato", ou o filho " nossa, meu pai é só por Deus" (ou um porre em algumas linguagens). Será que isto é familiar pra você?
          Fala sério, você acha mesmo que Deus quer isto para seu povo? Nós somos povo de Deus e como povo Dele, devemos viver alegres e felizez sem jugo e sem peso. E isto vale principalmente para família e para você que um dia quer ter uma.
            Deus fala na palavra Dele que nós somos chamados para servir (e não mandar) uns aos outros.
    “Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido”. João 13:5
          Jesus, o Todo Poderoso lavou os pés dos discípulos, servindo a eles, e hoje em nosso dias porque isso não acontece? Jesus deixou o seu exemplo para que pudéssemos fazer o mesmo, servindo em nossa família, lavando os pés dos pais, filhos, chefes, pastores e líderes.
           Seja um líder em todas as áreas como Jesus foi, começando pela sua casa, pois ele tinha os discípulos como sua família e assim os serviu.
RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto