Diário de Oração: 21º Dia - Liderança no lar - Parte II

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?"
Amós 3:3

          Desejo paz a todos pessoal 

         Ontem falamos sobre ser líder no lar como Jesus foi, lavando os pés, servindo uns aos outros e hoje quero compartilhar sobre o que é "servir ao outro". 

          Para você que um dia vai se casar, para liderar sua família ou em qualquer lugar, nós precisamos servir aquele que é nosso liderado. Por exemplo, quando eu me tornar pai, vou liderar meu filho servindo-o nas suas necessidades. Vou precisar corrigi-lo mas não vou agir como um controlador. Usarei de autoridade que Deus me confiou e para isto, conquistarei meu filho para o uso dessa autoridade. Entretanto, para isto acontecer, algo precisa ser feito antes que é:  abrir mão para conquistar a pessoa desejada. Abrir mão tem tudo a ver com servir. Quando servimos, pensamos no outro e o andar de acordo, muitas vezes nos faz abrir mão dos nossos desejos em favor do outro para haver paz.

         Antes de tudo, dentro do lar, temos que conquistar nossa família, nossos parentes, irmãos, pais, chefes etc...Somente após isso, após essa conquista, teremos o respeito deles e de forma natural, eles poderão fazer o que pedirmos. Muitas brigas poderiam ser evitadas se entendessemos esse princípio.

         Certa vez a Jack foi almoçar com uma amiga e essa amiga falou para ela "não sei o que faço com minha filha pois ela não conversa comigo. O que faço Jack?"

        A Jack respondeu: "Quantos anos você e sua filha tem?. Veja, sua filha não quer alguém no pé dela falando coisas de gente adulta. Ela quer conversar com uma pessoa como ela, com as mesmas idéias e pensamentos que ela tem para se sentir compreendida. Então, compre uma revista de adolescentes, leia, e depois converse com ela sobre os mesmos assuntos. Depois disso, aconselhe-a sobre as situações da vida".

          Depois de alguns dias ela agradeceu a Jack. (No fundo, acho que a Jack tem unção para ser mãe rsr.)

          Veja, muitos erros acontecem por querermos que as pessoas só nos obedeçam e não foi isso que Jesus nos ensinou. Jesus primeiro conquistou os discípulos para depois, eles servirem a ele de coração. Temos que cumprir esses princípios de abrir mão e conquistar para termos um lar em harmonia para nossa família. Vamos ver três simples exemplos:

Jesus abriu mão de estar no céu com o Pai para salvar toda a humanidade.
Moisés abriu mão de ficar no Egito, com toda riqueza que tinha, para ficar com o povo de Deus.
Nossos pais abrem mão de algo melhor para eles por amor de nós.

         São pequenos exemplos deixados para nós todos, líderes do lar, que nos ensinam a abrir mão de alguma coisa para conquistar nossa família. Exerça portanto, sua liderança, na autoridade que Deus confiou a você, conquistando, servindo e amando as pessoas.

RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto