Um ano de casada!!!


Oi pessoal a paz

Junho já era um mês especial. Depois que me casei, se tornou muito mais que especial pra mim. É o mês dos namorados no dia 12, mas agora, é o mês em que comemoro o aniversário do meu casamento. Pela graça de Deus, hoje, 14 de Junho, faz um ano em que me casei (Veja testemunho aqui). É uma dupla alegria!

Deus tem sido muito bom para conosco. O convite do nosso casamento abria com a mensagem “Porque para Deus nada é impossível.- Lc 1.37”. E tem sido assim até agora e será assim para sempre porque Deus sempre será o Deus das coisas impossíveis. Muitas pessoas falam da dificuldade do primeiro ano de casamento. Para mim, não foi tão difícil.

É muito fácil estar casada com alguém que te ama incondicionalmente. Quando temos ao nosso lado alguém que o Senhor preparou com tanto cuidado, todos os problemas se tornam bem pequeninos pois o amor que nos envolve é maior do que tudo o que se pode explicar e pensar. Formar uma família não é fácil. São muitas e novas as responsabilidades que quando solteiros, não temos. É um desafio que dá aquele frio na barriga. São duas pessoas com criações diferentes, pensando diferente, mas ajustando-se um ao outro para edificar a nova família e mantê-la em constante crescimento. A verdade é que, neste um ano de casamento, rimos, choramos, oramos junto, “bagunçamos” por aí, viajamos... são tantas coisas que aconteceram ao nosso redor que me sinto uma aventureira (casamento aliás, é uma grande aventura!).

Nesse primeiro ano, amadureci e descobri coisas de mim mesma que nem pensava descobrir. Parece tão filosófico mas o casamento nos faz refletir como somos e como precisamos nos doar, abrir mão, para que ele funcione. O casamento nunca é um problema. Muitas vezes o problema são nós mesmos que não fazemos com que ele funcione bem. Me sinto bem aventurada!

Agora estou fazendo curso MMI (Marriage Ministries International). Este é um curso para casados e estou adorando! Estou na lição sobre “papéis”. O papel da esposa e do marido e adivinhem só: mais uma vez estou refletindo e repensando meus valores. Neste um ano de casamento descobri o quanto Deus foi fiel comigo. Meu Deus eu nem merecia! Foi mesmo a graça de Deus que me encontrou e me alcançou!

O Renato é a única pessoa que se doa completamente quando ama. É o único que conheço que, ora por mim, ora comigo, chora comigo, confia em mim, me ama, me agrada em tudo, e pasmem: faz o meu café da manhã todos os dias! Ele lava a louça da manhã, sai pra comprar aquele pão fresquinho e coloca no copo meu sagrado café com leite! Ele tem tantas qualidades! Tenho certeza de que jamais conhecerei alguém como ele. Tenho tanto a aprender ainda...

Conheço pessoas que não acreditam em casamento e dizem “não pode ir pra balada!!!”, “casar é muito caro você devia se juntar, morar junto”. “você é louca, vai ficar amarrada pra sempre”. É verdade, enlouqueci, de amor e gratidão! Por isso vejo meu primeiro ano de casamento como o que escrevi uma vez num bilhetinho para o Renato. Algo mais ou menos assim: “Casar é tão difícil quanto ganhar na mega sena. Só que felizmente eu fui sorteada e tenho você”. Ahhh neste momento vejo tantos coraçõezinhos!!!

Toda glória ao Senhor que mudou meu pranto em festa e hoje me faz viver de glória em glória sua vontade para a família: um plano perfeito Dele!.

Em Cristo

Jack

Comentários

  1. Que coisa mais linda. Parabéns !! Muitos anos de lindos testemunhos, me debatendo com o testemunho do seu casamento chorei, pq as vezes acho q comigo nao acontecera, q o tempo passa e so lagriasm e dor. Mas creio q DEus fara a obra, pois é um DEus do impossivel, oh gloria.
    Bjss que Deus te use poderosamente a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog amada!!!
    Que Deus continue a usar a irmã para sua glória!!!!


    Leonardo Macambira
    http://leomarcasdecristo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaqueline, tenho lido seus textos, aqui no blog e no site da Lagoinha e seus textos tem falado muito comigo em relação em esperar em Deus, não só na questão de relacionamentos mais em outras áreas da vida também. É sempre bom ver exemplos de pessoas como você que perseveram em Cristo. Que Deus continue abençoando você e sua família e usando você.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Puxa vida, veja como são as coisas.
    Hoje é a primeira vez que faço uma visitinha em seu Blog e o primeiro post que me deparei foi com o do aniversário de casamento.
    Sem dúvidas vocês (você e o Renato) são pessoas especialíssimas e que tenho aprendido a amar a cada dia. Diante disso só posso dizer uma coisa "Isto é apenas o começo" pois "Aquele que começou a boa obra em sua vida é fiel e justo para termiana-la".
    Amo D+ vocês!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Glória a Deus! Ele é Fiel amados! Esse é o Deus que amados e servimos!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. OI JAK..
    QUE LINDA POSTAGEM ( FICO TÃO ORGULHOSA DE VCS) E PRINCIPALMENTE POR FAZER PARTE DESSE CASAL TÃO ABENÇOADO...
    TENHO SIDO MUITO ABENÇOADA!!!!!!!!!
    EU SOU A FILHINHA DE VCS!!! ATÉ O VERDADEIRO(A) CHEGAR NÉ?
    beijos e amo vcs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto