Como poderíamos amar e ajudar alguém assim?


Pessoal a paz
Recentemente li este comentário anônimo no meu Blog. A foto acima é proposital porque eu creio que o Senhor transformará os sonhos dessa jovem, em sonhos muito mais bonitos do que poderíamos imaginar. Gostaria de compartilhar com vocês algo muito sério, que acontece entre nós e só uma pessoa muito corajosa poderia compartilhar. Gostaria que o lessem com atenção, carinho e compaixão:

"Boa noite, Jack!
Eu li um texto seu no Lagoinha.com, “Ficar pra titia”... Quero te dizer o quanto Deus te usou ao escrever sobre esse assunto. Ouço muito isso e só Deus sabe o quanto esse tipo de comentário me dói... Quando eu tinha 18 anos, eu já sofria muito com essas brincadeiras e então apareceu um rapaz na nossa igreja que se interessou por mim. A princípio eu não dava bola pra ele, mas as pessoas da própria igreja me diziam coisas como: “Você está escolhendo muito, vai ficar pra titia...” ou “No seu caso, nem com jejum”. De tanto que essas palavras me feriram , eu acabei dando uma oportunidade para este rapaz, um mês depois, sabe o que aconteceu? Ele me estuprou. Depois disso, as mesmas pessoas que me incentivaram a ficar com ele disseram: “Bem que eu avisei, esse cara não era boa coisa... Ele era santinho demais.” Depois de tudo isso nunca mais confiei em ninguém e não consigo mais acreditar no amor de outra pessoa, além do amor de Deus. A minha família e a igreja não tem conhecimento dessa minha história. Atualmente, há um rapaz de outra igreja que gosta muito de mim, até veio falar com a minha família. Mas não consigo correspondê-lo, apesar de eu não ter dúvidas da pessoa temente a Deus que ele é. Sinceramente, não consigo mais ter esperanças de um dia me casar e ter uma família. Quero deixar este testemunho para que as pessoas saibam o quanto as palavras podem devastar a vida de uma pessoa. Por fora, eu tentava levar na brincadeira, mas por dentro isso me feria profundamente. Até hoje ainda escuto essas coisas, principalmente nesta época de dia dos namorados. Virei motivo de piada na minha igreja por ser a única que não está namorando. Que o Senhor continue te usando e fazendo de você uma fonte de benção
".

Confesso que isto me “parou”. Achei muito forte esta experiência e me fez pensar no poder de uma palavra na vida de alguém. Humanamente é um dano irreparável. Só o Senhor mesmo para transformar esta situação! As vezes são pessoas que estão bem ao nosso lado que estão passando por isso e muitas vezes, não somos sensíveis a isto. Que o Senhor tenha misericórdia de nós como amigos e líderes, desta moça que escreveu e oro para que o Senhor venha com cura neste coração. A você que me escreveu, gostaria que entrasse em contato conosco: jackprearo@hotmail.com. Para você que está lendo, peço que ore por ela também pois cremos em um Deus poderoso para salvar e curar e nos dar de graça, uma vida que não merecemos, uma vida abençoada que Ele planejou com muito amor para nós.

Comentários

  1. É muito sério isso. Mas me entristece profundamente ler a frase "Virei motivo de piada na minha igreja ".
    Sabe, quanto mais tu te envolve e conhece o povo dentro das igrejas, mais tu vê esse tipo de coisa... Pressão, religiosidade e falta de Deus na vida destas pessoas! Pra mim quem fala esse tipo de coisa e faz piada, tem que se converter primeiro, conhecer o Deus Vivo, antes de proferir qualquer palavra a um irmão.
    Peço a Deus pela vida dessa moça e que Ele tenha misericórdia dessa gente que só conhece a Jesus de ouvir falar, mas que definitivamente não de com Ele andar!

    PS: Jack, pode contar comigo, se esta moça entrar em contato e quiser sei lá, fazer mais amigas cristãs, pode dar meu e-mail.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto