Prova de fogo - Serviu para mim!!!


Olá pessoal a paz
Recentemente assisti lá em casa um filme chamado “
Prova de fogo”, junto com alguns amigos muito queridos. Normalmente eu não faria comentários como esse de um filme, mas merece. Esse filme, tem a mesma produção e direção (dos irmãos Kendrick) de “Desafiando Gigantes” (outro filme que vale a pena ver).
Foi a segunda vez em que o assisti com o pessoal. A primeira vez, o vi com o meu esposo e sinceramente, foi muito emocionante.
Pra mim, este filme merece uma atenção especial por vários motivos: é um filme cristão com uma excelente produção, é um filme pra família, mostra como o nosso relacionamento com Deus (e/ou a falta dele) afeta nosso relacionamento com as pessoas, sejam elas nossos pais, amigos ou cônjuges, e principalmente , é um filme que fala sobre a salvação que carecemos em Cristo Jesus.
Tão bom quanto o filme, são os extras. Além de ter vários estudos voltados para a restauração de casamentos, os extras apresentam comentários muito interessantes (como por exemplo, a explicação da cena de beijo já que em filmes cristãos não se é permitido o beijo entre casais não casados), o filme feito em 30 dias, as provisões de Deus para que o filme acontecesse (como a locação dos lugares cedidos por pessoas e empresas, além de 1000 voluntários), a trilha sonora lindíssima do Casting Crowns chamada Slow Fade (que traz uma mensagem muito forte), o filme inteiro comentado pelos diretores, a visão do ministério que produziu o filme, a importância das orações em cada cena, enfim, são tantos os detalhes que eu poderia citar, mas que perderiam a graça pois você deve assistir. Além dos extras, é possível adquirir o material de apoio, um complemento do filme, que é o livro "
O desafio do amor", sobre o amor incondicional que o Senhor derrama sobre nós para que possamos amar uns aos outros.
Enfim, o filme prendeu minha atenção do começo ao fim. As vezes eu achava que ia acontecer algo, mas o rumo da história revelava outra coisa. É um filme que dá para rir, chorar, e no final, agradecer a Deus por tantas coisas que Ele faz por nós além de pessoas que Ele coloca ao nosso lado para nos ajudar, que muitas vezes nem percebemos.
Fica aí a dica de uma mensagem que serviu para mim. Espero que gostem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

20º. Dia – Propósito e voto

O melhor de seus frutos