Tá chovendo hamburguer!!!

Alguém poderia imaginar uma super máquina que faz chover comida do céu?

Olá pessoal!
          Ontem assisti um filme, uma animação muito legal chamado “Tá chovendo hambúrguer”. O filme conta a história de um menino com um lindo dom incrível: inventar coisas.
          O filme conta a história de um menino que mora numa cidade onde tudo o que é derivado de comida, vem da sardinha. Todos os alimentos são feitos de sardinha. Por causa das suas engenhocas, ele se vê sozinho e mal compreendido pelas pessoas, pelo seu pai e só sua mãe o apóia e vê nele o potencial que tem para usar suas idéias brilhantes para fazer coisas grandes. O pai, que tem uma pequena loja de sardinha, quer que o filho tenha um futuro lá. O menino, ainda insiste com o sonho de ser cientista e ajudar sua pequena cidade.
          Ele cresce e o pai ainda insiste para que ele abandone o sonho, porque para ele não há “futuro”. O menino vai contra e continua persistindo nas suas invenções até que em um dia iluminado, ele inventa a super máquina que faz chover comida do céu.
          Isso soa familiar nas nossas vidas?
         Todos nós temos um dom, um presente dado por Deus. Nascemos com ele, crescemos com ele e morremos com ele. O que faz a diferença entre nós e o menino do filme, é o que estamos fazendo com o nosso dom.
         No decorrer da história, o menino que sempre sonhou em ajudar a cidade, vê que sua genial idéia começa a atrair a atenção das pessoas para si. A notícia começa a se espalhar e pessoas de outros países começam a saber da existência da cidade em que chove comida do céu. E detalhe: a chuva vem de acordo com o menu que passamos para a máquina. Todas as delícias são possíveis de se comer!
         O menino, que desejava ter o reconhecimento pelo seu esforço, começa a fazer a vontade das pessoas. Ele acha que se as pessoas estão gostando da sua invenção, tudo bem para ele, porém, quanto mais comida ele faz chover, mais as pessoas querem e isso começa a fazer mal para os habitantes da pequena cidade chamada “boca cheia”.
         O sucesso cega o menino. O pai, amorosamente, fala para ele desligar a máquina pois acha que fará mal as pessoas. Ele não ouve e acha que seu pai não o ama mais. O dom que ele tem, que foi maravilhoso por um tempo, virou maldição em desenho e não só ele sofreu, mas todos os que estavam próximos a ele. Aí, começa uma grande aventura para que ele e sua cidade voltem ao normal.
         Tenho certeza que o desejo do coração de Deus é que possamos ser persistentes, desenvolver nossos dons e usá-los para abençoar as pessoas. Temos que ter o cuidado para que nossos dons não nos ceguem a ponto de esquecermos quem somos no Senhor e principalmente, para que não sejamos maldição na vida de ninguém.

Em Cristo
Jack

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto