Alegria

          Hoje pela manhã foi especial.
          Fui pega de surpresa para ministrar o louvor e cantei para o Senhor “não se turbe o vosso coração” e “vim para adorar-te”. O Senhor falou ao meu coração sobre entrar em sua presença com “ações de graças” (Sl 100), com gratidão. Assim, convidei toda a igreja a tirar apenas um minuto para agradecer por algo que o Senhor fez na sua vida.
         Em seguida cantamos “Aclame ao Senhor” e sentimos a presença poderosa do Deus Emanuel falando conosco.
         Nos dividimos em classe e fui para a sala dos jovens (adoro a aula com os jovens). Meu líder, há uma semana tinha tido uma direção do Senhor para a aula de hoje. Falamos sobre dons e especificamente, o dom do conhecimento. Faltando 15 minutos para a aula acabar, meu líder fez o que Deus tinha direcionado a fazer: pediu que cada um escrevesse em um papel o que estava sentindo naquele momento e feito isso, colasse na roupa para que outro visse.
         Meu esposo e eu escrevemos que nos sentíamos alegres, abençoados, mas a maioria escreveu que estava triste. Deus sabia que eles estavam tristes e por isso deu direção para que fossem sarados, consolados neste dia.
         Começamos a ler o papel um do outro e começamos a ministrar na vida uns dos outros. Muitos choraram copiosamente, e eu mesmo, me sentindo grata, feliz, enquanto orava, chorava com eles porque sentia a tristeza do seu coração.
         Me lembrei da palavra do Senhor e ministrei na vida de cada um que orei: Salmos 16.11, 29.6 e 68.6.
         Você já agradeceu a Deus hoje por alguma coisa, mesmo que esteja triste? Ainda dá tempo.
         Ainda que com o coração triste ou alegre, o Senhor faz um convite para todos nós: sermos gratos. Ele é o nosso provedor; Ele é o nosso Pastor.
         Se você estiver triste, confie que o Senhor vai fazer o que só Ele pode fazer. Tudo é uma fase e essa situação vai passar. Se você está feliz, ore por quem não está. Muitos precisam experimentar de novo a alegria de servir ao Senhor, a alegria da salvação ou simplesmente, a alegria.
         Sou grata ao Senhor por este dia e porque você e eu somos as ferramentas de Deus para Ele trazer alegria no meio do seu povo.

Na sua presença há abundância de alegria e delícias perpetuamente” – Salmos 16.11
Tempo de alegria” – Eclesiastes 3.4
Deus faz com que o solitário habite em família” – Salmos 68.6


Em Cristo
Jack

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto