quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Diário de oração – 31º dia – E o propósito foi assim...

Tinha proposto em meu coração neste mês de setembro, buscar continuamente a presença do Senhor por 30 dias seguidos. Hoje é o 31ºdia porque, propositalmente não devemos parar de meditar no Senhor. Neste propósito, todos os dias eu deveria me disciplinar para ler da palavra de Deus, orar ao Senhor e compartilhar com vocês o que aprendi ou o que o Senhor falou comigo. Achei que não conseguiria, mas glória a Deus, venci!
Foi tremendo! Mas também não foi fácil. No começo eu queria buscar ao Senhor às 4h30 da manhã, matar a minha carne e priorizar ao Senhor. Com o tempo, o Senhor foi falando em meu coração que o importante não era o horário em que eu o buscava, mas sim o que eu estava “matando” para estar perto Dele. Então, a noite, quando chegava em casa do trabalho, ainda tinha as tarefas da casa, e logo me vinha aquela vontade de descansar. Eu tinha que abrir mão disso para priorizar o Senhor na minha vida. Então, só ia dormir depois de eu sentar, meditar no dia que tive, na palavra, no louvor, na oração e assim escrever. Várias vezes me vinha o desânimo, pois este mês tive muitos probleminhas em casa: ficamos doentes, fiquei sem fogão, houve vazamento em casa, e até nosso carro que é novo, deu um problema. Além disso, várias vezes ia alguém em casa bem no horário em que eu queria meditar na palavra... o que eu fazia? Atendia meus amigos com alegria e depois disso buscava ao Senhor. Não podia dormir sem antes compartilhar com o Pai.
Tive algumas experiências interessantes no meio desta jornada. Por exemplo: quando escrevi o diário do dia 29/09, houve queda de energia elétrica em casa então escrevia no escuro só com um pouquinho da bateria do notebook. Depois a energia voltava, e pra minha alegria, consegui postar aquele texto tão especial. Outro dia, foi o do dia 08/09 quando deu uma forte chuva em SP, cheguei tão tarde em casa e com tantas coisas pra fazer que realmente não achei que conseguiria postar este texto.
Com o diário, eu mesma me surpreendi o quanto podemos ser espirituais e humanos ao mesmo tempo. Podemos ser aquela referência de homem e mulher de Deus, mas também podemos mostrar o quanto somos humanos; o quanto sofremos no dia a dia, nossas ansiedades, nossos problemas, nossos sonhos e assim concluir que ninguém é um super homem ou uma mulher maravilha. Somos todos dependentes da mesma graça!
Entretanto, mais uma vez hoje vou buscar ao Senhor porque precisamos buscá-lo sempre, independentemente de ser 30 dias ou não. Foi maravilhoso ver o quanto aprendi na palavra muitas coisas, como meus horizontes foram ampliados, o quanto amadureci... e creio que, se você acompanhou esta jornada, você também foi edificado porque o Senhor fala sempre e para sempre.

Meus alvos de oração hoje foram:

Pelo Brasil: como igreja, nos unirmos num só coração, numa só fé, para buscarmos pela cura do nosso país e que assim, venha o Seu reino sobre o Brasil.

- Agradecendo ao Senhor por tudo
- Agradecendo pelo Diário de Oração
- Agradecendo pelo crescimento e maturidade que adquiri neste período do Diário
- Para sempre gerarmos uma palavra de vida nos corações
- Pelos irmãos que acompanharam o Diário
- Que não se apague dos nossos corações a necessidade e o desejo de te buscar em espírito e em verdade

Louvor: Sobrenatural (CD Sobrenatural - Marcos Witt)

Palavra -Salmos 27.8 (mas como sempre, leiam todo o capítulo!)

"Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, Senhor, a tua presença".

Curtiu o Blog? Registre aqui!