quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Luther King Jr. (Parte II)



Eu tenho um sonho” (Parte 2)


Em continuidade aos artigos da série "Grandes homens", vale uma pergunta importante: Você já parou para meditar no sonhos para sua vida? Quais são, quantos são, o que fazer para realizá-los, etc....

O discurso de Martin Luther King, ficou conhecido em todo o mundo porque, naquele tempo, um sonho como o dele, de igualdade e respeito, era algo que parecia ser muito além, algo fora daquela realidade. Hoje os Estados Unidos talvez estejam vivendo isso com a presidência de Barak Obama. Quem imaginaria um negro sendo presidente? Mas a verdade é que sonhar é bem isso: buscar algo que seja além da nossa realidade!

Como é bom sonhar! Há pessoas que sonham tanto que se tornam mártires; morrem pelos sonhos que estão no coração. Isso é ainda mais maravilhoso quando esses sonhos são plantados no coração pelo próprio Deus. Que honra! Luther King sonhou e se tornou memorável influenciando pessoas até hoje. José sonhou e se tornou governador. Ana sonhou e gerou a Samuel. Davi sonhou e Salomão construiu o Tabernáculo para Deus. Os apóstolos sonharam e a igreja existe até hoje. O Senhor sonhou comigo e com você e cá estamos aqui: eu escrevendo e você lendo.

Tem pessoas que tem medo de sonhar. Já conheci pessoas que até tinham medo de ter fé! Ora, ou você tem medo ou fé; não dá para ter os dois. Essas pessoas temiam acreditar em algo que não se realizaria, e assim essas pessoas acabavam vivendo ainda mais frustradas. Como deve ser ruim viver assim! Aliás, como é possível que alguém viva assim?

Da mesma forma que sonhamos, o inimigo trabalha para destruir esses sonhos. Enquanto o Senhor veio para nos salvar, nos fazer sonhar de novo, o inimigo também veio para nos roubar, matar e destruir. Roubar nosso coração, matar nossos sonhos e destruir nossas vidas: que estratégia a dele!

Deus quer que você sonhe, que você acredite e isso não é um sentimento, é uma decisão!

Não repare mais nos sonhos dos outros, no que conseguiram ou deixaram de conseguir. Você também tem um sonho?

Lute por ele.

Curtiu o Blog? Registre aqui!