Luther King Jr. (Parte II)



Eu tenho um sonho” (Parte 2)


Em continuidade aos artigos da série "Grandes homens", vale uma pergunta importante: Você já parou para meditar no sonhos para sua vida? Quais são, quantos são, o que fazer para realizá-los, etc....

O discurso de Martin Luther King, ficou conhecido em todo o mundo porque, naquele tempo, um sonho como o dele, de igualdade e respeito, era algo que parecia ser muito além, algo fora daquela realidade. Hoje os Estados Unidos talvez estejam vivendo isso com a presidência de Barak Obama. Quem imaginaria um negro sendo presidente? Mas a verdade é que sonhar é bem isso: buscar algo que seja além da nossa realidade!

Como é bom sonhar! Há pessoas que sonham tanto que se tornam mártires; morrem pelos sonhos que estão no coração. Isso é ainda mais maravilhoso quando esses sonhos são plantados no coração pelo próprio Deus. Que honra! Luther King sonhou e se tornou memorável influenciando pessoas até hoje. José sonhou e se tornou governador. Ana sonhou e gerou a Samuel. Davi sonhou e Salomão construiu o Tabernáculo para Deus. Os apóstolos sonharam e a igreja existe até hoje. O Senhor sonhou comigo e com você e cá estamos aqui: eu escrevendo e você lendo.

Tem pessoas que tem medo de sonhar. Já conheci pessoas que até tinham medo de ter fé! Ora, ou você tem medo ou fé; não dá para ter os dois. Essas pessoas temiam acreditar em algo que não se realizaria, e assim essas pessoas acabavam vivendo ainda mais frustradas. Como deve ser ruim viver assim! Aliás, como é possível que alguém viva assim?

Da mesma forma que sonhamos, o inimigo trabalha para destruir esses sonhos. Enquanto o Senhor veio para nos salvar, nos fazer sonhar de novo, o inimigo também veio para nos roubar, matar e destruir. Roubar nosso coração, matar nossos sonhos e destruir nossas vidas: que estratégia a dele!

Deus quer que você sonhe, que você acredite e isso não é um sentimento, é uma decisão!

Não repare mais nos sonhos dos outros, no que conseguiram ou deixaram de conseguir. Você também tem um sonho?

Lute por ele.

Comentários

  1. Paz do senhor Jack...
    Achei muito intressante uq vc escreveu...(glória a Deus pr sua vida)!!!
    mas quando vc escreveu: {{Tem pessoas que tem medo de sonhar. Já conheci pessoas que até tinham medo de ter fé! Ora, ou você tem medo ou fé; não dá para ter os dois. Essas pessoas temiam acreditar em algo que não se realizaria, e assim essas pessoas acabavam vivendo ainda mais frustradas. Como deve ser ruim viver assim! Aliás, como é possível que alguém viva assim?}}
    Sabe eu sou uma pessoa assim!! eu prefiro ñ me iludir com certas coisas, bem que eu queria muitas coisas, mas prefiro ñ ficar sonhando muito pq e se ñ acontecer se ñ for a vontade de Deus, cm eu fico?? frustada comigo mesma!!!

    Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto Jack, me lembrei da múscia Sonhos do Cris Duran, qdo ele diz:

    Os teus sonhos são meus
    teus problemas são meus
    tua vida também é minha vida...

    É isso ae, sonhe e entrega nas mãos de Deus que ele nos guia !!

    Bjus

    Jow

    ResponderExcluir
  3. Mega saudade de ti amiga!!
    Precisamos conversar !!!


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A Paz do SENHOR Jack !!

    Que DEUS continue abençoando e honrando a sua vida !
    Que possamos sonhar , mas sempre guiados pela vontade do SENHOR ,que Ele seja sempre o centro de tudo em nossa vida !!

    Beijos
    Maria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto