Deus quer "Alguém como você" - Parte I


Sim. Precisamos reconhecer. Todos nós já desejamos ser como alguém. Nos espelhamos tanto em uma pessoa que compramos todos os seus CD´s ou DVD´s (se for algum artista), imitamos sua fala, seu modo de vestir e agir. Queremos ser como aquela pessoa simplesmente porque nos identificamos com aquele estilo de vida.
Como cristãos, vou falar um pouco na área de música. Admiramos tanto alguns ministros que até oramos para recebermos a mesma “unção”. Queremos beber da mesma fonte para então, ser tão abençoado e/ou reconhecido como ele(a). Entretanto, não conhecemos suas histórias, seus testemunhos que os fizeram ser como são. Então, resolvi fazer o resumo de alguns ministros, que particularmente, admiro:

Jeremy Camp: Antes de gravar seu primeiro album, Jeremy já ministrava louvor em igrejas. Foi numa dessas reuniões que ele conheceu Melissa. Seis meses depois, ela foi diagnosticada com câncer e ele prometeu que se ela se curasse, ele se casaria com ela. Enfim, eles se casaram e quando voltaram de lua de mel, eles descobriram que ela teria pouco tempo de vida. Durante o tempo em que ele passou no hospital ao lado de sua esposa, ele tocava músicas para ela, meio pelo qual ele foi aperfeiçoando-se musicalmente. Nesse tempo ele compôs Walk by faith. Jeremy e Melissa ficaram casados por 4 meses e ela acabou falecendo. Hoje ele tem uma nova família: é casado com Adrienne (que faz vocal com ele em várias canções que ele compôs, inclusive na canção walk by faith), e tem duas filhas. Até hoje ele testemunha do que Deus fez e tem feito na sua vida.


Michael W. Smith: Embora tenha crescido em lar cristão, Michael experimentou o mundo das drogas a ponto de quase morrer aos 22 anos (quando já era um músico extremamente talentoso). Nessa época ele entregou sua vida para Jesus e foi quando tudo começou a mudar. Hoje ele é um músico reconhecido internacionamente, ativo em cruzadas e com sua esposa Deborah, tem 5 filhos e todos, assim como ele, tocam piano.

Ron Kenoly: Antes de ser um ministro de música, Ron cantava em boates e já tinha muitas músicas gravadas em Los Angeles. "Deus ainda está interessado na minha música? Perguntou-se. Embora as gravadoras seculares estivessem competindo pelo seu talento, as gravadoras cristãs ignoravam seus pedidos para uma entrevista e apresentação [...]. Sentando-se ao piano, Ron Kenoly começou a tocar os poucos corinhos de louvor e adoração que ele conhecia. Cercado por bancos vazios na igreja deserta, ele ofereceu a música que estava em seu coração. Quando o "concerto" terminou, um novo homem emergiu de uma piscina de lágrimas. Daquela noite em diante, Ron Kenoly teve consciência de que fora chamado para tocar e cantar para um auditório de uma única pessoa - Deus, e somente Deus" (Fonte: Exaltemos ao Senhor, p. 10, editora Bompastor). Isso foi em 1982.

Em breve falaremos de outros ministros; gente como nós que são usados pelo Senhor para honra e glória do nome Dele.

Com carinho

Jack

Comentários

  1. Duda Borges

    Olá Jack!!

    Li vários artigos seus e me identifiquei muito, principalmente em " A dor que ninguem vê" Sou uma jovem de 18 anos, e ali você citou situações que já aconteceu comigo, de derrepente ficar meditando no quarto e sentir uma vontade imensa de orar, de muitas vezes orar pedido a Deus um amigo sincero de verdade...
    Tenho aprendido que verdadeiramente o meu melhor amigo é Deus, que eu nunca vou achar uma amizade humana "perfeita", porque nós humanos somos falhos.
    Já passei por isso de achar que nunca vou ser amada, "que vou ficar pra titia", de enfrentar brigas e brigas de pais dentro de casa, e chorar sozinha ..
    Pensei que sou eu passava por isso, egoísmo meu.
    Tenho aprendido que eu devo esperar e descansar no senhor, Creio que vou encontrar meu amado, não quero me aventurar pelos caminhos que eu julgo certo, quero se guiada por Deus.
    Que o Senhor continue te abençoando com esse textos maravilhosos!!
    A paz
    Beijos¹²³
    P.S; te adicionei no msn. okay?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto