Juventude dizimada - Vamos clamar!!!


Essa semana, houve a chocante notícia a respeito de nossos jovens: 33,5 mil poderão ser assassinados até os 19 anos, entre 2006 e 2012 e fico me perguntando se quem está ao meu lado, o meu "próximo" pode ser a próxima vítima.
São adolescentes. Jovens com um futuro brilhante, mas "condenados" pelas estatísticas, infelizmente, devido ao índice de violência que assola nossa nação. Imaginem 33,5 mil jovens a menos no Brasil! O diabo mais uma vez quer destruir toda uma geração porque, imagine o que 33,5 mil jovens salvos e transformados podem fazer no Brasil em nome do Senhor!
Olhem esse agravante:
Distribuição das mortes entre os jovens por causas:
Homicídios 46%
Mortes Naturais 26%
Acidentes 22%
Suicídios 3%
Mortes mal definidas 3%
A maior causa é por homicídios. Realmente, não dá para nos conformarmos com este mundo. Será que estamos cuidando dos nossos jovens e adolescentes como deveríamos? Será que como amigos, pais e líderes estamos ensinando-os no caminho que devem andar, na presença do Senhor? Que o Senhor possa mudar esse futuro!
Igreja, vamos orar pelo Brasil, pelos jovens. A Palavra no orienta a orarmos pela "paz em jerusalém" (Sl 122.1-9). Se conhecermos o Senhor que pode transformar tudo, então é nosso dever orar pelo Brasil. Tenho certeza de que o Senhor, o Altíssimo, pode mudar esses números para honra e glória do nome Dele!
Jackie Sales

Comentários

  1. Oi Jack,
    Sabe que ontem mesmo saiu uma repostagem aqui no sul sobre o indice de mortes de jovens e no ranking a minha cidade está em 5° lugar no estado e 121° no Brasil.
    Isso é muito triste e ao mesmo tempo assustador. Só Deus mesmo para mudar este quadro!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto