Diário de Oração: 27º Dia - O que é o amor

          É interessante quando pensamos na palavra "amor". Ao mesmo tempo que encontramos uma definição, quando você o sente, parece não ter palavras para descrevê-lo. Quem já se apaixonou alguma vez na vida ou no mínimo, ficou sem graça perto de alguém especial? Agimos de modo estranho e muitas vezes fazemos coisas idiotas rs.
          O fato é que uma das necessidades mais básicas do ser humano é o amor. As pessoas tem a necessidade de amar e de se sentirem amadas. Ninguém é feliz quando só há ódio, abandono, amargura e vingança no coração. Quando o amor entra na vida da gente, as trevas se dissipam e um raio de luz tudo ilumina!

          Deus sempre quis que nós nos sentíssemos amados. Nunca esteve nos planos Dele de nos sentirmos rejeitados e feridos e caso isso acontecesse, Ele sempre esperou que fôssemos a Ele. Ele nos criou para amá-lo e para amarmos uns aos outros. Deus sempre quis que nosso coração fosse preenchido com Seu amor, um amor que nos deixa felizes, verdadeiro, que nos coompreende. O amor não é egoísta e nem pensa o mal. O amor pode se cansar, pode sofrer, mas é um santo remédio para curar as feridas mais profundas. Deus tem esse amor pra gente e quer que dessa mesma forma, possamos dar nosso amor a quem precisa.

          Perguntei para alguns jovens o que era o amor para eles. Observe o que responderam:

          "Para mim o amor é invisível, porém é real. Conseguimos descrevê-lo a medida que o descobrimos refletido em gestos intensos e verdadeiros e muda completamente nossa maneira de pensar, agir, demonstrar. Seja para com seu cônjuge, um irmão, mãe e pai para com o filho é a mais pura, genuína expressão de se doar inteiramente ao seu próximo, enquanto você compartilha o amor. O amor te liberta!"- Juliana Cascaes, 25 anos, solteira.

          "O amor é Deus que enviou o seu único filho para que vivêssemos para sempre" - Natalya Santos, 24 anos , solteira
          "O amor pra mim é uma escolha, muitos o enxergam como sentimento, mas sentimento muda, acaba. Amar é escolher estar ao lado de alguém apesar de tudo, é escolher ser fiel mesmo contra a cultura, é escolher cuidar. É uma escolha que temos que fazer a cada dia" . Jaqueline Oliveira, 25 anos, casada

          "Amor é se doar. Amor é compartilhar. Amor é viver para outra pessoa" - Reinaldo Sales - 28 anos, solteiro.

          Interessante observar que, para essas 4 pessoas, 3 são solteiras e 1 casada. Das 4, 1 é um homem. São 4 visões diferentes sobre o mesmo tema, mas que entende-se que o que representa o amor pra eles é uma atitude chamada "doação". É doar-se para o outro. Foi o Deus fez, enviando Jesus, pensando na gente. Foi o que Jesus fez, morreu pensando em nós e era o que deveríamos fazer.

     O video abaixo é uma outra expressão do que é o amor (espero que gostem). Que o amor de Deus possa a cada dia ser derramado em nossos corações e que possamos escolher amar. Quando estiver em um relacionamento, escolha amar a outra pessoa. Você verá que, quando pensamos em fazer o outro feliz, estamos exercendo o amor e tenha a certeza de que seremos recompensados por isto. 

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; 
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
I Coríntios 13

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto