Diário de Oração: 26º Dia - Direção e confirmação de Deus - Parte II


          Na bíblia, podemos ver alguns exemplos sobre a forma como Deus foi dirigindo o caminho de seus servos para mostrar o melhor caminho para eles. Isaque, nascido por meio um milagre pois sua mãe era estéril, foi criado num ambiente da presença de Deus e quando ele manda seu servo buscar uma esposa pra ele, ele pede pra buscar alguém do meio da sua parentela, com os mesmos valores que ele tinha. Seu servo vai mais além e pede pra Deus alguns sinais durante a jornada e Deus vai respondendo e confirmando os sinais mostrando que Rebeca era a pessoa certa pra Isaque. (Gênesis 24)
          Sansão. Outro exemplo de pessoa que nasceu por meio de um milagre porque sua mãe era estéril. Deus tinha um propósito na vida de Sansão onde este iria livrar o povo Israel de inimigos, os filisteus (Juízes 13.5). Ele nasce e Deus começa a abençoa-lo e o Espírito do Senhor era com ele. Um belo dia, ele se apaixona por uma mulher do povo inimigo. Ele conta aos pais, os pais não aprovam o relacionamento, mas ele insiste e se casa com ela. Ele é traído pela sua esposa, perde sua força, o Espírito do Senhor se retira dele e Sansão fica cego. No último momento de sua vida, ele clama a Deus que dê força a ele novamente , para finalmente cumprir seu chamado que era destruir os filisteus. Deus atende o seu pedido, mas ele morre junto com os inimigos. Certamente a vontade de Deus era que ele vivesse muito mais tempo, mas seus dias foram reduzidos em não ouvir seus pais e seu sofrimento se estendeu em não seguir com a vontade de Deus para vida dele.
          Rute. Seu marido já tinha morrido e ela era estrangeira numa terra junto com sua sogra. Lá, sua sogra tinha um parente do seu falecido marido e enquanto Rute vai ao campo trabalhar, acaba ficando no campo de um homem chamado Boaz, parente da sua sogra. Seria coincidência? Lá, Boaz e Rute se conhecem e assim Deus restaura a sorte de Rute preparando um novo casamento pra ela. Graças a isso, pela descendência deles, vieram o rei Davi, e muito mais tarde Jesus. Talvez ela não procurasse outro casamento, mas Deus a direcionou para que houvesse um final feliz pra ela!
          Veja, se você quer que Deus confirme algo na sua vida, Ele vai falar, mas como Pai, ele também sempre vai respeitar a decisão que tomamos, mas as consequências também virão e o desejo Dele é que possamos acreditar que Ele vê além e tem algo melhor pra gente. Cabe a nós escolher as coisas do nosso jeito ou do Dele. Se você teme ao Senhor e acredita em todas as promessas que Ele te fez, não tenha medo da forma que possa vir a resposta de Deus sendo um sim ou não, pois ainda a resposta certa sempre vai vir Dele. Veja Jeremias 29.11: Ele tem pensamentos de paz e não de perturbação, de medo, de rejeição...os pensamentos do Criador são de amor para nos dar o fim que tanto desejamos alcançar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto