quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Você já foi elogiado hoje?

Seja outro o que te louve, e não a tua boca; o estrangeiro e não os teus lábios
Provérbios 27.2

          "Palmas para ele; ele é o melhor!". Esta é só uma das muitas expressões de como alguém pode ser reconhecido, e assim, como é bom receber um elogio! Isso eleva nossa auto estima e alegra nosso coração. O elogio é uma ferramenta poderosa e muitas vezes eficaz para levantar alguém. Quando estamos tristes e alguém nos elogia, este elogio massageia nosso ego.
         Não há problema em elogiarmos alguém e nem sermos elogiados. Todos nós temos qualidades, atitudes dignos de um elogio. É por isso que elogiamos: porque adimiramos algo na vida e alguém, algo que fez a diferença ou que as vezes nos inspirou. Entretanto, as vezes por falta de auto-confiança, muitas pessoas necessitam de ser elogiadas, reconhecidas o tempo todo. É por isso que vemos alguns “metidos” por aí. Como se não fosse o suficiente também, muitas vezes, nos auto "elogiamos" para mostrar aos outros o quanto somos bons nisto ou naquilo. O quanto somos o máximo!
          A palavra diz que o que o que prova o coração do coração do homem são os louvores que ele recebe (Prov. 27.21). Se somos provados nas palavras que recebemos, é porque o Senhor quer nos ensinar aonde está o nosso coração: se estamos cheios de nós mesmos ou de Deus. É tempo de orarmos dizendo: “Sonda Senhor o nosso coração”.
          Será que estamos passando nessa prova? Na prova dos elogios que recebemos?

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração porque dele procedem as fontes da vida
Provérbios 4.23

Com amor Jack

Curtiu o Blog? Registre aqui!