Um Salvador que veio para os doentes


“E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento”. 
Marcos  2.17

Graça e Paz meus amados irmãos
Gostaria de falar algo com vocês hoje sobre doença ou melhor, sobre estar doente.
Quem nunca teve um resfriado, uma gripe, febre, dor de cabeça ou outras coisas que não se curava ou de repente, um filho doente? Eu ainda não tenho filho mas posso imaginar como é correr para um hospital às 3 horas da manhã porque seu filho está com febre e essa febre não passa. Acho que deve ser horrível!   Outro dia mesmo eu fui parar no hospital com a Jack minha esposa. Ela passou mal (estava com diarréia e vomitando muito mas calma gente ela não está gravida ainda rsrsr). Ela se levantava e deitava várias vezes durante a madrugada até que ela falou que não estava bem. Perguntei se ela queria ir ao médico e pra minha surpresa ela disse “sim” (olha vou falar uma coisa: para minha esposa querer ir ao médico ela tem que estar muito mal mesmo, pode crer). Bem, lá ela tomou uma medicação e depois de 5 horas no hospital ela ficou melhor.  Passamos a madrugada em claro para ela ser curada. Você pode imaginar como deve ter sido nossa batalha!
Mas observe bem uma coisa: ela teve que reconhecer que estava doente para ser curada. Vamos colocar isso na nossa vida espiritual.
                Houve uma sequência rumo a cura dela:

                Primeiro: ela estava doente. Quero pegar a base bíblica da mulher e o fluxo de sangue em Lucas 8.40-48:

“E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada. Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz."

Veja uma coisa:  esta mulher estava há 12 anos doente. Isso é muito tempo ! As vezes, quantas pessoas doentes há na igreja e elas nem sabem;  passam a vida inteira vivendo uma religião e não o evangelho verdadeiro de Cristo Jesus.
Essa  mulher estava vivendo há 12 anos do mesmo jeito;  sem renovação, sem restauração, sem uma cura espiritual.
Quero avisar  você meu amigo que se você aceitou a Jesus e acha que não está doente, quero chamar você para voltar para cruz de Cristo, pois Ele veio para os doentes e não para os sãos. Então se você não está doente, cuidado. Precisamos de Cristo em nossas vidas sempre, o tempo todo, todos os dias, todos os momentos sempre e sempre até a consumação dos séculos.  Amém?

Segundo: Reconhecer que precisa de ajuda
Aquela mulher estava há 12 anos com uma vida de muito sofrimento e tristeza,  sem Jesus no coração,  sem vida. Meu querido, precisamos reconhecer que estamos doentes e precisamos de ajuda. Não fique anos e anos doente, triste sem pedir ajuda. Volte-se para cruz de Cristo. Jesus é o nosso Salvador. Ele vai restaurar sua vida.
"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". Salmos 30:5

Terceiro: Pedir ajuda para uma pessoa confiável
Olhe bem, a mulher que ficou 12 anos doente passou sua vida dando dinheiro para pessoas erradas, confiando em pessoas erradas, que a levaram a enganação. As pessoas se aproveitavam dela roubando-a, ou ficando rico as custas do sofrimento dessa mulher que só queria ser liberta.  Não estou falando só de doença no corpo e sim de doença na alma. Jesus Cristo pode te curar seja na alma ou no corpo, basta você entregar sua vida para Ele e deixar o resto que Deus faz.
Quando esta mulher ficou sabendo de Jesus,  ela pensou e teve fé no coração: “Eu preciso ser curada e este homem chamado Jesus pode me curar”. Agora mesmo eu apresento este homem a você  se você não o conhece. Jesus pode te curar e se você já o conhece se volte para Ele . Ele pode te curar, pode te restaurar e te dar um avivamento. Basta você reconhecer que está doente e que precisa de ajuda e que só Deus pode te ajudar pois ele é confiável e nunca vai te decepcionar.
Quarto e último: Obter a salvação, cura, libertação, renovação e restauração da saúde espiritual.

                Quero  falar sobre os heróis da fé: homens que ganharam batalhas, derrotaram gigantes e passaram pelo mar. Homens que através de sua fé fizeram muitas coisas. Veja alguns deles:
Moisés:  Se tornou um dos maiores líderes;  conversou com Deus face a face, mas antes disso foi um assassino (Êxodo 2:11-12).  Moisés estava doente e precisava de Deus. Ele reconheceu que precisava de Deus e assim o Senhor o curou e ele se tornou em um dos maiores homens da face da terra.
Davi: O maior rei de Israel que antes disso, foi um adúltero  e assassino (2 Samuel 11). Davi se arrependeu e entendeu que estava doente e precisava de Deus. O Senhor o curou e fez de Davi o maior rei de Israel.
Veja meu amado, todos eles estavam doentes mas reconheceram que precisavam de Deus e é isso que devemos fazer porque precisamos de Deus em nossas vidas. Precisamos reconhecer que estamos doentes e buscar a Deus e assim Ele vai nos curar. Jesus veio para os doentes e eu sou um doente e preciso ser sarado todos os dias.
E quanto a você: é um doente ou uma pessoa sã?
Se for doente diga isso comigo:

“Jesus Cristo eu sou doente. Tenho falhas como homem e preciso que o Senhor entre na minha vida. Eu quero entregar minha vida ao Senhor hoje neste momento. Eu aceito seu sacrifício por mim na cruz do Calvário”.

Parabéns.  Hoje você é mais um doente por Cristo. A partir de hoje sua vida vai mudar pode ter certeza, simplesmente porque Jesus, o Salvador, ama você e Ele também veio para curar.

Renato Sales
Ministério Servos do DEUS Altíssimo

Comentários

  1. Pedrina Moreira14/3/11 12:49 PM

    Lindo Texto!!! Parabéns!!!
    Que Deus continue usando a vida de vcs para fazerem a Obra!!
    Grande abraçoo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto