Cultivar e guardar


E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o cultivar e o guardar


Gn 2.15
 Oi pessoal a paz do Senhor


            Esses dias eu estava lembrando de quando Deus chamou Adão para cultivar e guardar o jardim do Éden. Cultivar e guardar são 2 ações que requer tempo e atenção naquilo que temos que fazer. Algo pra meditar!


            O jardim do Éden pode ser seus relacionamentos, um dom, um talento, um ministério ou alguma área da sua vida: seu trabalho, seu casamento. Cultivar e guardar é o que temos que fazer quando Deus nos confia algo. Quando nos cansamos, nos acomodamos e não melhorarmos no nosso cultivo e cuidado. Todos os homens chamados por Deus foram trabalhadores, pessoas que não estavam a toa. Deus não chama "vagabundos" para cultivar e guardar alguma coisa!


            Nunca se esqueça da terra que o Senhor te deu. Deus não quer que nos acostumemos, nos acomodemos as coisas. O chamado de Deus tem um preço. Deus quer que nos aperfeiçoemos, que trabalhemos duro para que um dia vejamos nossos frutos.


            Cultivar significa trabalhar duro, aperfeiçoar. Guardar é o mesmo que defender e proteger. Deus quer que nós guardemos e defendamos com unhas e dentes o que Ele nos deu.


            Deus tem um jardim para cada um de nós conquistar. Precisamos cultivar e e guardar, aperfeiçoar e proteger. Não podemos perder o que Deus nos deu. Faça com qualidade, com excelência. Saia do normal, das coisas lógicas. Inove o seu jardim. Podemos ter um começo pequeno, mas não devemos parar no tempo Tenha vontade de mudar! O que você tem feito com sua vida?


            Tudo o que José fazia, ele fazia para o Senhor. Ele sempre fez o seu melhor e o Senhor sempre o abençoou. Não deixe que o mundo roube o jardim que Deus te deu. Se prepare, estude, cresça. Deus nos chama para não ficarmos parados no tempo, desleixados, mas para cultivar e guardar, melhorar sempre no jardim que Ele nos deu.
JS

Comentários

  1. O jardim que Deus me deu se chama casamento.
    Cada dia passado, é mais um dia bem cultivado^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

20º. Dia – Propósito e voto

O melhor de seus frutos