Faça algo próprio

Oi todo mundo
     O Renato acaba de fazer um comentário sobre fazermos alguma coisa, copiarmos alguma coisa e ele disse sobre uma pessoa que conhecemos: "esta pessoa deveria fazer algo próprio", algo que fosse a identidade dela sabe....
      Ai percebi o como a gente copia os outros.. provavelmente porque copiar é mais fácil e não exige muito da nossa criatividade.. não nos leva a pensar ou trabalhar sobre... e honestamente acho que isso é um crime intelectual que não tem nada a ver com o maior Criador de todos, Deus. Deus é tão criativo, e como filhos Dele deveríamos ser como Ele: igualmente criativos. 
     Eu gosto muito de cantar, mas sobretudo, escrever. Adoro escrever sobre tudo. Adoro a minha história e aquilo que Deus fez. Já passei muito tempo querendo ser outra pessoa, mas no final não gostei de não ser eu mesma (Será que só eu já passei por isto? ). Gosto de pensar que Deus me usa não porque tenho alguma capacidade, algum dom, mas porque Ele derramou a sua graça e por esta causa, podemos fazer algo nosso, com a nossa identidade que traga a glória devida para Deus. 
     Você sabia que embora sejamos filhos de um Deus criativo, nós na verdade não criamos? Apenas fazemos algo novo. Na palavra de Deus "criar" significa fazer algo a partir do nada. É o verbo hebraico "Barah". Deus criou os céus a partir do nada quando a terra era sem forma e vazia. Não haveria materia da qual Deus tirasse algo de lá para fazer os céus, portanto, Ele criou e só Ele tem a capacidade de criar. Agora, Deus "fez" o homem. O verbo "fazer" , "Asah" em hebraico, significa gerar algo a partir de alguma coisa, que somos nós: Deus nos fez a partir da terra e como a própria bíblia diz, ao pó retornaremos.  
     Deus criando ou fazendo algo, Ele gerou algo que fosse único. Assim como nós somos e deveríamos agir, de forma única.
     Você já fez algo interessante? Pode não ser para os outros mas e para você? Acho que quando Deus criou todas as coisas ele deve ter pensado algo como: "Isto realmente é incrível. Meus filhos um dia podem até se cansar dessas coisas, mas só eu mesmo para fazer algo tão incrível assim".  Quero te incentivar a fazer algo seu. A fazer alguma coisa, qualquer coisa,  que seja a sua cara, mesmo que seja simples. Faça algo que as pessoas se inspirem em você ou simplesmente, faça algo só porque te traz prazer. 
     Faça algo seu. Coloque um sorriso no rosto de Deus. Com certeza não há ninguém como você na terra que poderia fazer isto que esteja pensando. Mesmo que você procure :)


Shalom
JS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto