Liderar: é ter unidade e união

Oi pessoal, aqui é o Renato

          Gosto muito dessa oportunidade de falar do evangelho pela internet. É impressionante como o Senhor age por meio dessas ferramentas, quando as usamos para o seu reino!
          Bem, estive meditando há pouco tempo sobre liderança e acho que existem muitas definições de um bom líder. O melhor livro que eu já li sobre liderança (e acho que todo deviam lê-lo também) foi “O Monge e o Executivo” e o recomendo para todos aqueles que querem ser um grande, ou melhor, um ótimo líder. O maior exemplo do livro que me impactou foi sobre a hierarquia. Para isso, quero fazer uma observação: hoje nas igrejas nós temos nossa hierarquia que seria mais ou menos isso:

1-Pastor
2-Presidente
3-Diáconos
4-Lideres dos Departamentos
5-Liderados (os executores)
6-Objetivo (pessoas que precisam de Jesus)


          Seria mais ou menos isso: O primeiro vai dando ordem até chegar ao quinto para conseguirem chegar ao sexto e assim conquistam mais uma alma para Jesus.
          Nós vemos Jesus como o maior líder de todos os tempos, mas não seguimos seus passos. Veja a passagem em Mateus capítulo 10 verso 1:

E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal”.

          Aqui nesta passagem, o Senhor dá ferramentas para os discípulos conseguirem cumprir o objetivo de falar de Jesus. Quando uma pessoa enferma era curada, ela logo se voltava a Jesus e assim o objetivo era cumprido.

          Agora quero mostrar o que o livro me ensinou:

6-Pastor
5-Presidente
4-Diáconos
3-Lideres dos Departamentos
2-Liderados (os executores)
1-Objetivo (pessoas que precisam de Jesus)

          Observe que eu mudei a ordem dos números. Se mudarmos a nossa forma de pensar e colocarmos em primeiro lugar as pessoas que precisam de Jesus e em ultimo lugar o líder, veja o que pode acontecer. Vamos imaginar um diálogo entre um pastor e seu presidente em algum lugar do mundo:

Pastor: O que o senhor precisa para fazer nossa igreja pregar mais o evangelho de Jesus Cristo?

Presidente: Bem pastor, precisamos de verba para comprar mais mantimentos para sustentar mais missionários. Estive conversando com o diácono e ele falou para mim que tem um líder de um departamento que esteve fazendo uma pesquisa com os seus liderados na comunidade e observou que na comunidade as pessoas não querem só Jesus, mas estão passando fome e ele trouxe para mim uma proposta para darmos mais condições. Assim eles terão mais condições de pregar o evangelho na comunidade para alcançar mais pessoas pra Jesus.

Pastor: Irmão se é para pregar o evangelho temos que dar todas as condições para os nossos liderados.

Continua....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto