Vencedor em tempos de crise (Final)

Ser vencedor é viver pela fé
Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. – Hb 10.38


          A vida de um vencedor em Cristo é movida pela fé, ou seja, por aquilo que se espera e a prova daquilo que não vemos (Hb 11.1).
         A história do êxodo é um exemplo claro: para conquistarem a terra prometida os israelitas precisaram passar pelo deserto e ficaram lá por 40 anos. Ficaram tanto tempo por causa de tanta reclamação e falta de fé. Como resultado morreram no deserto e só Josué e Calebe tiveram fé o suficiente para crer naquilo que Deus tinha falado. Os israelitas não creram, portanto morreram, mas Josué e Calebe, que viveram pela fé, entraram na tão sonhada terra prometida por Deus (Nm 26.65).
        Em tempos de crise, se não cremos “morremos” no meio do caminho. Imagine Moisés conduzindo milhares de pessoas do povo de Israel. Quantas aflições e momentos de crise não devem ter vivido (isso sem contar as mulheres no meio do povo. Imagine um monte de mulheres reclamando!). Hoje em dia é a mesma coisa: quantos milhares de pessoas passam por momentos de crise e quantos conseguem verdadeiramente conquistar a vitória? Até no meio do povo de Deus quantas pessoas há que estão na casa do Senhor, vão para a igreja mas não alcançam a vitória e suas vidas não mudam. Simplesmente porque não tiveram fé para mover o braço forte de Deus.
        Quando passarmos por momentos de crise, vamos nos apegar mais a palavra, mais ao Senhor. Se fizéssemos mais isso certamente nossa provação seria menos difícil. Que momentos assim nos estimulem ainda mais a superarmos cada desafio, a vivermos pela fé, a adorarmos a Deus para que, quando a vitória chegar, possamos dar graças a Ele pelo que só Ele pôde fazer. Sejamos como Josué e Calebe que perseveraram. Sejamos como o maior exemplo de todos: Jesus, que suportou todas as coisas e deixou um exemplo de vencedor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto