domingo, 21 de março de 2010

Paixão para toda uma vida

Oi amados a paz
         Estive relendo esses dias um pequeno livro sobre rede ministerial que fala sobre pessoas certas, nos lugaes certos, pelas razões certas. Queria que você prestasse atenção na história abaixo, que representa talvez, milhares de pessoas e uma delas pode ser você:

          "Carlos e eu estavamos conversando sobre essas coisas outro dia, e ele me contou sobre seu pai, Edson. Quando Edson tinha 20 e poucos anos, acalentava um forte desejo de ser piloto-missionário. O treinamento para essa carreria específica é rigoroso. Você precisa ser não apenas um piloto altamente técnico, mas também perito em mecânia. São necessários anos de dedicação e treinamento para capacitação. Edson tinha a perseverança necessária. Sua persistência e determinacação acabaram sendo recompensadas. Chegou finalmente o dia de receber o diploma.
          Edson procurou então uma agência missionária e candidatou-se ao cargo que uniria suas duas maiores paixões - o trabalho missionário e voar. Não foi aceito Até hoje não sabe a razão. Nos 20 anos seguintes à rejeição, Edson foi relador numa escola de segundo grau. Era um emprego digno, mas seu sonho ficou submerso.
         Carlos disse que, mesmo hoje, quando está perto de aviões ou envolvido em projetos missionários, Edson é uma pessoa diferente, que demonstra energia e entusiasmo intenso. O vôo e as missões continuam sendo sua paixão.
          Anos de decepção, rejeição e repressão não alteraram a paixão de Edson. E também não vão alterar a sua, caro leitor. Nossa paixão é dada por Deus e foi criada para ser expressa. Ocultá-la por 20 anos não a fara desaparecer. Portanto, porque não deixar que ela venha à tona e desabroche? Use sua energia para descobrir e cumprir a misssão à qual você foi chamado".

       Faça algo que goste. Ore ao Senhor. Se reinvente e seja a diferença onde quer que esteja.

Com amor
Jack


(Fonte da citação: Como descobrir seu ministério no corpo de Cristo - Bruce Bugbee e Armando Bispo - p.32 - Ed Vida - São Paulo)

Curtiu o Blog? Registre aqui!