Os atributos de Deus e o tempo

Oi pessoal
          Para quem não sabe, gosto muiiittooooo de caça-palavras e passei a gostar ainda mais quando descobri que havia um caça-palavras bíblico.
          Esses dias, usando e “quebrando” a cabeça para resolver alguns “caças”, encontrei um texto que falava dos atributos de Deus:

Deus não tem início e nem fim. Ele é o único ser que existe por si mesmo. Ele existiu antes do tempo e da criação. Tudo o que é relacionado a Deus é “sempre”. Ele não teve juventude, não tem idade e jamais será idoso. “Eternidade” não é o mesmo que “longa duração”, pois este sugere um início e pressupõe uma relação entre tempo e eternidade. O tempo habita dentro de Deus. Ele o gera, afeta e controla, mas o tempo não tem poder sobre Deus. Os atributos de Deus alimentam-se da sua eternidade. Como a eternidade não tem fim e nem se desgasta, o mesmo ocorre com seus atributos.

          Parece que a fonte de onde o texto foi extraído foi a "Bíblia da mulher e o achei muito inspirador e maravilhoso. O que me chamou a atenção aqui foi o fator tempo. O tempo não tem poder sobre Deus, mas Deus tem poder sobre o tempo. Muitas vezes nos preocupamos com tantas coisas, tantos atributos de nós mesmo e quem sabe, o tempo não é o primeiro da nossa lista de preocupações.
         Eclesiastes 3 é um capítulo perfeito sobre o tempo. Ele é tão importante que o Senhor dedicou um capítulo no seu maravilhoso Livro só para este assunto.
         Quando nos preocuparmos com o tempo, lembremos da soberania de Deus: Ele é quem controla o tempo. Por isso o Senhor é tão perfeito e maravilhoso em todos os seus atributos e por isso, mais do que nunca, temos e podemos descansar Nele e no seu tempo.

Com amor

Comentários

  1. Muito bom esse texto....mais uma reflexão para o meu dia!
    Fique na paz!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Amo os seu textos. Graças a Deus que encontrei seu blog =D
    Fique na Paz!!
    bjss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto