domingo, 18 de setembro de 2011

Preferimos belos frutos, mas Deus prefere raízes profundas

          Pare e Pense!

          O que te chama mais a atenção? 

       Uma árvore com belos frutos no tempo de colher ou uma árvore antiga com fortes raízes arraigadas no solo?

          Se formos bem sinceros escolheremos a primeira opção, os frutos trazem beleza, admiração, colocam em destaque, e isso nos enche os olhos.

          Esse princípio vem sendo cada dia mais aplicado a nossa vida cristã. A própria bíblia fala que temos que frutificar, mais antes de pensar nos frutos é importante nos preocupar com nossas raízes. Antes de tudo é fundamental aprofundarmos as raízes no solo fértil que é a palavra do Senhor.

          Para frutificarmos precisamos de fortes raízes para sustentarmos esses frutos.

          Comparando nossa vida espiritual a uma árvore, os frutos pesam os galhos, tiram a estabilidade da árvore. Quando nossa árvore espiritual dá muitos frutos, ficamos na linha de frente dos fortes ventos da adversidade, o que nos torna também mais cobiçados pelo inimigo.

          Na igreja os crentes que mais "enchem os olhos", são aqueles que estão sempre bem aparentes: Cantores, bailarinos, pregadores...

          Muitos dizem que esses são ministérios mais visados por satanás, mas na verdade o que faz esses irmãos tropeçarem e caírem se chama "ego".

          Devemos lembrar que Deus está atento aos corações, que Ele não vê como vemos.  Para Ele, nossos galhos podem estar pesados de frutos, que ainda assim não irá encher seus olhos; Ele vai mais fundo, vai sondar nossas raízes, vai ver se temos estrutura para sustenatrmos esses frutos, ou se o papel dos frutos é apenas ostentação...Como nas árvores montadas para o natal.

          Amado, se você começar a pensar somente nos frutos, sem estar devidamente estruturado na rocha que é Jesus, os frutos irão pesar seus galhos, e assim qunado os ventos da adversidade soprarem você irá pender para um lado e para outro e até mesmo cair.

          Mas se ao contrário você estiver firme, com raízes profundas que te alimentam da mais pura seiva, os ventos podem até derrubar seus frutos, arrancar suas folhas, quebrar os galhos... entretanto, você, irá continuar de pé e firme, pois para o seu Criador você é mais importante que qualquer ministério.

          Frutifique! Mais não esqueça de a cada dia aprofundar as raízes.

Jac Oliveira 
jaqueline_thecat@hotmail.com
Twitter: @mulhervirrtuosa 

Curtiu o Blog? Registre aqui!