Diga o fraco: “eu sou forte”

"Então ele me disse: A minha graca te basta, porque i oider se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas agústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então é que sou forte".
II Co 12.9-10

                Outro dia meu líder disse que se tem algum momento na vida que aprendemos alguma coisa, é na tristeza. A tristeza nos faz refletir, nosso coração fica amolecido e ficamos mais sensíveis a tudo ao nosso redor.
                O momento da dor, por mais que a gente não queira passar por ele,nos torna mais fortes. Quando aquele momento vem de novo estamos mais fortes porque já passamos por aquilo. A tristeza, as lutas, trazem amadurecimento para testificarmos na alegria. A forma como lidamos com isso definirá o sabor daquilo que eu conheço como vitória.
                A gente sempre lembra de Prov 15.13 que diz que o coração alegre faz o rosto mais bonito, mas quando ouvi Eclesiástes 7.3 fez todo o sentido pra mim: "porque é com a tristeza do rosto que se faz melhor o coração".
                É inevitável que esses momentos todos nós vamos passar. Quando isto acontecer, quando nos sentirmos fracos espiritualmente, física e emocionalmente, vamos declamar “eu sou forte”. Você não precisa viver amargurado, aborrecido, em conflito com o mundo, com as pessoas. Tenha uma reação diferente, pelo menos tente fazer isto. Deixe a tristeza do seu rosto fazer melhor o seu coração para depois, quando o seu coração estiver alegre, seu rosto ficará ainda mais bnito. Diga o fraco: “eu sou forte”.

Tua alegria em minha vida
Me fortalece a cada novo dia...
(André Valadão)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto