O resgate dos mineiros...emocionante!


Oi pessoal a paz

          Essa semana pude acompanhar com mais tempo o resgate dos mineiros no Chile. Nunca vi nada igual. Tem sido emocionante saber da sobrevivência de cada um resgatado pela cápsula “Fenix”!!!
          Fiquei imaginando que é estar dentro de uma mina, quente, com condições precárias de sobrevivência e ter a esperança de um dia sair dela.
          Para mim, este caso virará filme, documentário com direito a prêmio e com certeza objeto de estudo para a ciência. Afinal, esse drama chamou a atenção de todo o mundo e graças a Deus, esses mineiros podem mostrar que é possível ainda sorrir, ficar animados, mesmo quando tudo parece dizer o contrário!
          De terça para quarta-feira, dormi de madrugada assistindo os 2 primeiros resgates e no dia seguinte eu não via a hora de ter a notícia de mais mineiros resgatados. Fiquei emocionada. Como pode, depois de tanto tempo eles saírem da mina tão animados e felizes?!
          Eu imagino que deve ter havido momentos em que eles temeram morrer lá. Mas a fé e a esperança pareceu ser maior do que o medo.
          Hum... acho que isso me ensina uma lição: o que nos mantém vivos? A fé e a esperança ou o medo?
          Muitos de nós talvez nunca passe pelo que esses homens tem passado. Hoje eles estão sendo recompensados por Deus ao verem de novo esposas, filhos, parentes e amigos queridos. Finalmente eles “renascem” e o mesmo serve pra nós!
          Que quando a gente passar por alguma dificuldade, vamos lembrar da fé, da esperança e não mais do medo e que por isso, Deus pode nos recompensar quando menos a gente espera, e com tal poder que não possamos sequer imaginar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto