O que estou ouvindo!!!



Oi pessoal
É a primeira vez que dou uma de comentarista! Fazia tempo que eu queria fazer algo assim, mas nunca dava! Desde a Expocristã na qual visitei com muita animação, não deixo de aproveitar minhas novas aquisições: os CD´s “Beautiful Exchange” (Hillsong) e “Hello Love” (Chris Tomlin). Sou fã dos dois. Pronto falei!
Vou começar com “Beautiful Exchange” que na minha opinião, finalmente, se tornou o melhor álbum até agora no momento “pós-Joel”. Explico: É o álbum em que tem o melhor arranjo de bateria e depois que Joel assumiu a direção de Artes Criativas, “Beautiful Exchange” é como o próprio nome diz, “Bela Mudança” (acho que finalmente ele captou a lição da Darlene e junto com a equipe fez um álbum de extrema unção!)
Mas como quase todos os CD´s, tem sempre aquelas músicas do “momento” que marca a sua vida. Neste álbum, vou destacar algumas (embora eu destaque quase todas!):

"Our God is Love" – Gente, essa é a música mais “dançante” do álbum. Fala sobre nosso Deus sendo o amor! O próximo show do United eu não imagino estar lá sem esta música! Uhu!!! (sentiram minha empolgação?rs)
"Forever Reign" – Essa música é especial porque foi gravada ao vivo e tem uma “Bônus” no CD gravada em estúdio. A gravação em estúdio parece uma trilha sonora de filme. É maravilhosa e mais que tudo, fala sobre Deus reinar pra sempre!
"The One Who Saves" – Uma música linda que fala de salvação. Essa música eu achei estilosa porque lembra um estilo musical mais “londrino”. Posso estar viajando mas o começo dela me lembra os Beatles!
"Like Incense / Sometimes" – Essa é uma das músicas “Power” do CD. Pura unção! A mensagem do CD é proclamar: “Deus, tu és meu Deus e pra sempre eu te louvarei” com uma participação muito forte da igreja. É a primeira vez que vejo a Brooke ministrando mesmo, se “soltando” mais. Ela parece mais madura e isso refletiu na própria música. Essa música é uma mistura de letra composta por ela e mais outro compositor. Inclusive o refrão dessa música já tinha sido gravado pelo Michael W. Smith no cd “Worship”, de adoração (a primeira música do DVD)
"The Father's Heart"  – Outra música de raízes Londrina com destaque na bateria e instrumentos clássicos de corda. Foi gravada pela equipe da Hillsong de Londres e é a música com melhor “final”. Se tivessse um prêmio de “melhor-arranjo-para-final-de-música”, seria para esta (a bateria arrasa!). Quando você pensa que a música acaba, aí que ela “começa” com força total. Sem dizer a letra falando sobre o “Coração do Pai”.
"I Will Believe" – A Darlene nunca perde o jeito de cantar! Linda canção sobre crer e permanecer no Senhor em todos os momentos e em todas as adversidades. As 5 primeiras vezes que ouvir eu chorei muitooo! É o tipo de música que merece ter versão em português!

"Beautiful Exchange" – A música tema e “blaster” do CD. Extremamente ungida, a letra nos convida a adorar ao Senhor dizendo o como ele é Santo. Essa música tem algo de poder que a faz diferente de outras músicas de adoração do Joel. E o dueto com a Anne, sem comentários!

Agora quanto ao Cd “Hello Love”, este Cd nos convida a conhecer, a nos lembrar do significado da palavra Amor!

“Sing, Sing, Sing” – Essa música é muito legal! É envolvente e nos convida a fazer canções com o céu!
“God of this city” – Gravada em português pelo Fernandinho, é uma liberação de benção sobre Deus ser Deus de nossa cidade. Talvez seja a música do momento que o Brasil precisa. É linda de morrer, só faltou uma segunda voz feminina (estilo Jeremy Camp), pra deixar o arranjo mais bonito.
“Love” – Música tema, essa canção é o “top” do CD com a presença do coral infantil africano Watoto! Arranjo musical com criança é a maior sacada da música! Não tem o que melhorar, de todas as músicas, acho que essa descreve melhor a mensagem de amor que o CD oferece!
“I will rise” – Linda oração em adoração! É uma canção que fala o momento em que subiremos como asas de águia quando Jesus vier para nos levar ao nosso verdadeiro descanso!

Então pessoal é isso aí. Juro que não estou recebendo nada da produtora para comentar, mas espero que gostem dos CD´s e espero ter conseguido  comentar com fidelidade!!!

Comentários

  1. Não julgando, longe de mim, mas sempre vejo seu blog, e vi que vc jura, sempre aprendi que nunca devemos jurar por nada, ou nao tem nada a ver? Abraço Taísa - Araraquara - SP

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto