Aprendendo com a mulher com fluxo de sangue

(Lucas 8.43-48)
        
         No acampamento, soube que ministraria o louvor no sábado pela manhã. Na verdade fiquei um pouco apreensiva porque não sabia o que dizer, o que cantar. Cheguei na igreja e senti no meu espírito uma voz que dizia "leia sobre a mulher do fluxo de sangue".
         Comecei a ler e a meditar para ministrar no louvor. Cantamos uma canção chamada "Atrai o meu coração" e neste momento o Senhor comecou a falar.
         Já cantamos esta musica muitas vezes na igreja e muitas vezes não percebemos o que estamos proclamando com nossos lábios. Falamos ao Senhor que queremos tocá-lo e vamos tocá-lo, mas porque muitos de nós não conseguem tocar o coração do Pai?
         A mulher do fluxo de sangue, tinha uma hemorragia há 12 anos. Por este tempo, ela gastou todos os seus recursos e estava sofrendo. Um dia Jesus passou no meio daquele povoado e ela o viu, teve fé de que, se ao menos tocasse nele, ela seria curada.
       Jesus estava lá. Jesus poderia curá-la, mas ela tinha que tocar nele para que a cura se realizasse.
       Imaginem se Jesus, nos nossos dias, estivesse em um estádio de futebol. Imagine Jesus no meio do estádio e você e eu na arquibancada. Imagine a multidão ao redor dele. Que esforço teríamos que fazer para atravessar o estádio e tocar nele. Imagine você fazendo este esforço se estivesse com uma hemorragia!
        A mulher que sofria teve fé o suficiente para chegar até Jesus. Acontece que muitos tocavam em Jesus mas alguém o tocou de forma diferente e Jesus queria saber quem foi. Logo seus discípulos diziam "senhor tem muita gente aqui, como assim alguém te tocou?"
        Mas Jesus responde, "alguém me tocou porque de mim saiu poder".
        Esta mulher fez algo que muitos de nós não fazemos e por isso deixamos de ser abençoados. Como todos nós, ela teve a oportunidade e aproveitou. Jesus passou naquele lugar e ela rapidamente foi até Ele. Ela tinha tanta fé daquilo que o Senhor poderia fazer, que por meio de sua fé, do Senhor, saiu poder.
        De repente, se ela não tivesse aproveitado a presença de Jesus naquele lugar, ela poderia continuar sofrendo por mais 12 anos e poderia ter morrido e de repente, assim como aquela mulher,  você pode estar sofrendo por alguma coisa há anos. Quanto tempo mais você vai esperar para ser curado? Quantos recursos você ainda vai gastar procurando por socorro? Quanto tempo mais você vai demorar para ir até Jesus?
        Jesus pode estar passando ao seu lado neste momento. Vá até ele com fé e toque nele com sua fé.   Toque de maneira tão profunda para que, tocando Nele, este poder saia vindo de encontro com a sua vida.
         No final de tudo o que salvou aquele mulher não foi as pessoas que tinha, sua cultura ou seu choro. Jesus disse:  "vai filha,  a tua fé te salvou".
         Tenho certeza de que, uma vez encontrando Jesus, a vida daquela mulher nunca mais foi a mesma.

Com amor
Jack

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto