Que venha o novo!!!

E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”.
II Co 5.17

          Agora são algumas horas da madrugada, do último dia do ano. Daqui há outras horas, se Deus permitir, estaremos em 2010.
          Hoje mesmo falei para um amigo como o “fim de ano” nos leva a falar, escrever mensagens de esperança e de paz. Outros fazem sua própria retrospectiva! Nesse período agradecemos também pela vida de pessoas, pela ajuda delas em nossas vidas e pedimos perdão se em algo falhamos com elas; mesmo que não tenhamos feito nada.
          O fim de ano mexe com o nosso coração e com a nossa emoção. Saber que um novo ano chegará renova nossas expectativas em relação ao futuro, aos sonhos que temos, aos propósitos do coração, enfim, tantos planos que de repente não deram certo e que o próximo ano pode ser a esperança de tentarmos de novo e no final tudo dar certo.
          Creio que, para esta data especial, o Senhor reservou II coríntios 5.17. Para os que estão em Cristo, há a esperança de que coisas novas virão. As coisas velhas são deixadas para trás, não olhamos mais para o passado, porque o Senhor nos promete novidades. Esse texto é uma boa mensagem para meditarmos nesta virada de ano.
          Parece que há tantas pessoas que, entra ano e sai ano, suas vidas nunca mudam. Nunca tem novidades. A expectativa de futuro parece não existir e os planos foram engavetados. Ano novo não existe a não ser o mesmo ano velho que se passou.
          Que tal estar em Cristo? Entregar sua vida à ele ou, ver onde você caiu, se arrepender e se voltar para ele de novo? Parece um ótimo convite pois quem está em Cristo, é nova criatura, as coisas velhas já se foram, os sonhos frustrados já se foram, a tristeza já foi embora, os projetos não realizados também se foram. Agora, o Senhor faz NOVA todas as coisas, e quando ele diz TODAS, é porque são todas mesmo!
          Sendo assim, que venha o novo!
          Nova vida, novos sonhos, novos projetos, novas conquistas em Cristo e com Cristo!
          Feliz 2010. Que você ame mais ao Senhor do que ontem, e do que poderia amá-lo amanhã. Que você não só ouça mas pratique Sua Palavra e que o Senhor simplesmente te surpreenda!

Com amor
Jack e Renato

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto