Obediência e honra

Olá amigos!!!!!

Nossa semana será poderosa em nome de Jesus!!!!

Para comerçarmos bem nossa semana vamos meditar numa palavra poderosa, desafiadora e confrontante para o nosso bem:  honrando e obedecendo nossos pais!!!!

Muito tem se perdido em nossa geração no que se refere ao respeito aos nossos pais. Honrar pai e mãe parece algo do passado e sem valor nos nossos dias e o que vemos nos jornais é o resultado do que as pessoas tem escolhido como importantes para suas vidas, mas não é isso que Deus deixa para nós como princípio. Vejamos:

Provérbios 13.1 - "O filho sábio atende à instrução do pai; mas o escarnecedor não ouve a repreensão".

Provérbios 10.7 - "O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe". Este texto não se refere ao pai cristão. Se refere a todos. Me faz lembrar dos filhos em presídios. Interessante que não é o pai quem vai lá na maioria, e sim a mãe. A mãe passando vergonha, e mãe passando tristeza porque o filho foi tolo, insensato em seus caminhos.

Provérbios 28.7 - "O que guarda a lei é filho sábio, mas o companheiro dos desregrados envergonha a seu pai". Aqui vemos a atitude do filho imprudente. Alem de ele não ouvir ao seu pai, ele se junta com amigos que também fazem o mesmo. Já ouviu aquele ditado "me diga com quem andas e te direi quem és"?

Provérbios 30.17 -" Os olhos que zombam do pai, ou desprezam a obediência à mãe, corvos do ribeiro os arrancarão e os filhotes da águia os comerão". Este texto fala de morte espiritual e perda de visão. Quem caçoa do seu pai morre espiritualmente e perde a visão, não tem discernimento, não consegue enxergar um futuro, não prospera.

Um bom filho de Deus é um bom filho dentro de casa. O problema na sociedade é este: a falta de obedecer e honrar pai e mãe. Quando obedecemos nossa vida tem tudo pra dar certo. Veja em Efésios 6.1-3:

"Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra".
Quando não honramos, somos como Israel em Isaias 1.3-6, estamos em pecado e atraimos para nós mesmos uma sentença espiritual. Como Israel que não honrava mais a Deus, ficamos rebeldes e nos tornamos doentes.

Para que possamos honrar e obedecer, podemos pedir um coracão obediente ao nosso Deus. Davi fez isso e podemos fazer também: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto". Salmos 51.10. Se o coração não for mudado, não haverá obediência e honra, e sem obediencia e honra, não há prosperidade e longevidade de dias pra gente.

Volte-se para Deus. Volte-se para seu Pai e para seus pais. Honrá-los substitui qualquer oração de poder que alguém possa fazer.

Com amor
Jack

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto