Asa quebrada

          Mas o que esperam no Senhor renovam suas forças, sobem com asas como águias...
Isaías 40.31


          Como é maravilhoso saber que, aqueles que esperam no Senhor, tem suas forças renovadas e sobem com asas como águias. A bíblia está cheia de versículos que falam da águia, pássaro que representa força, liberdade, rapidez, visão de longo alcance e ousadia. O crente que voa como uma águia é uma grande benção para sua família, sua igreja e todos ao seu redor.

          Ser como uma águia parece realidade para alguns e para outros, um sonho distante. Talvez porque deixaram de esperar. Esperar é um princípio para quem deseja voar as maiores alturas com Deus.

          Fico pensando o que acontece com uma águia que tem uma ou as duas asas quebradas que a impossibilitem de voar. Imagine sua tristeza e desespero. Com as asas feridas ela não pode voar como os outros de sua espécie. Ela não pode fazer o que sabe que foi feita pra fazer. Ela precisa de cura em suas asas. 

          De repente, você era como esta águia: uma pessoa ativa, influente, realizando os sonhos um a um, tinha poder, beleza, bens, amigos e tudo aquilo que alguém pode querer até que um dia "cortaram" suas asas. Não há mais motivos para agradecer a Deus. Tudo o que sobrou foi a dor de uma asa quebrada de alguém que não pode mais voar.

          De repente você deixou de esperar em Deus e agora não tem mais nada. De repente, toda aquela força e juventude se foi e junto com ela os sonhos da sua mocidade. Não há mais som de música na sua vida, os louvores não são mais cantados, a amargura tomou conta dentro do seu ser e  tudo parece um enorme vazio e preto e branco dentro de você. É o barulho e o silêncio na vida de alguém que não pode mais voar.

          Será que esta águia é você?

       Quando nos sentimos assim, parece que tudo ao nosso redor está em ruínas. Esperar e acreditar nas promessas de Deus para nossa vida e nossa família, parece tão difícil quanto contar a areia do mar. Mas olha que interessante o que o Senhor diz sobre a gente:

          Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei 
Isaías 49.16

          Porque Deus não gravou outra coisa nas suas mãos? Mas não, tinha que ser a gente!

       Algo escrito nas próprias mãos é impossível de se esquecer e da mesma forma, com estas mesmas mãos, Ele pode tocar em nossa asa e curá-la novamente para que possamos voar até o limite!

         Se você se sente como uma águia, antes poderosa, agora ferida sem poder voar, volte a esperar no Senhor e creia que Deus é poderoso para trazer cura sua ferida. Volte-se para Ele como está. Tudo o que Ele faz é bom e nada pode fugir do controle de suas mãos. 

Vinde, e tornemos ao Senhor, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.
Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.
Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra
Oséias 6.1-3


Com amor
JS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto