Olhando com os olhos de Deus - Parte II

Continuacão...
**********


2) NÃO DEVEMOS CONHECER (OLHAR) O NOSSO IRMÃO EM CRISTO SEGUNDO A CARNE – pela ótica natural;

- muitos não tem obedecido esta Palavra;
- tem olhado para os irmãos em Cristo pela ótica natural, e ficamos deprimidos, pois vemos sua falhas, imperfeições;
- alem de tristes ficamos críticos, sínicos;
- por isso o primeiro texto diz devemos conhecer (enxergar) a todos pela ótica espiritual de como eles são em Cristo;
- se não fazemos isso, e desobedecemos a Palavra, o inimigo nos faz acreditar no pior da pessoas;
- por isso muitas pessoas são doentes espiritualmente falando; vêem defeitos nas pessoas até quando não existem;

Mateus 6:22 e 23
“ A candeia do corpo são os olhos; de sorte que se os seus olhos forem bons todo teu corpo terá luz; porem se teus olhos forem maus o teu corpo será tenebroso, e se a luz que há em ti são trevas, quão grandes trevas serão”
- trevas são esconderijos de demônios;

Romanos 15:14
“ Eu próprio meus irmãos , certo estou a respeito de vós que vós mesmos estais cheios de bondade, cheios de todo conhecimento, podendo admoestar-vos uns aos outros”
- Paulo estava declarando sob a óptica espiritual sobre os irmãos;
- eram realidades espirituais que ele estava enxergando no Espírito a respeito dos irmãos;
- assim temos que enxergar nossos irmãos, na imagem de Cristo;
- isso não significa que não devemos corrigir e confrontar quando houver erro, mas sim com espírito de brandura e amor;

3) NÃO DEVEMOS CONHECER (OHAR) AS PESSOAS SEM CRISTO SEGUNDO A CARNE

- não podemos vê-las como pecadoras, não nascidas de novo, não regeneradas;
- o texto diz que não devemos ver ninguém, e ninguém é ninguém;
(v.19) “ isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pos em nós a Palavra da reconciliação”.
- Jesus ao morrer na cruz reconciliou o mundo todo com Deus e Deus não lhes cobra mais os seus pecados, pois Jesus foi castigado pelos pecados de toda humanidade;
- todos os pecados desde Adão até o ultimo ser humano que ainda nascerá, Ele já perdoou, pois lançou sobre Jesus;
- Deus castigou seu próprio filho por amor a mim e a você;
- ninguém será lançado no inferno por adultério, por assassinato, difamação, roubo, mentira, desobediência aos pais, ou por qualquer pecado;
- todos esses pecados já foram castigados em Jesus; Ele não castigaria esses pecados duas vezes;
- somente o pecado de não receber o sacrifício de Jesus na cruz é que levará a pessoa ao inferno, a perdição eterna;
- Deus já deu a salvação para todo o mundo, já deu o perdão de pecados para todo mundo, já deu a cura para todo mundo;
- alguns recebem, outros não, os que não recebem a salvação estarão perdidos;
- por isso temos que dizer as pessoas: amigo Jesus já te salvou, te curou, te perdoou vc gostaria de receber essa salvação;
- por isso não podemos olhar a ninguém sob a ótica da carne;
- comecemos a olhar (enxergar) as pessoas lavadas pelo sangue de Jesus e não como elas são em nome de Jesus.


Pr. Erik Moraes
www.erikmoraes.com.br
Ig Cristo Centro Jaraguá - São Paulo

Comentários

  1. Acho que foi uma das coisas mais absurdas que já li.
    Ninguém será lançado no inferno por adultério, difamação, mentiras, etc? Isso vai totalmente contra a Palavra! Agora então todos farão isso sem culpa alguma, afinal "não vão para o inferno". Jack, sei que você tem compromisso verdadeiro com a Palavra e talvez tenha passado batido essa questão aí. Você mesma nos recomendou aqui no blog várias vezes sobre nos mantermos puros, andar corretamente. Se eu levar em consideração as palavras desse pastor, pra que casar se posso fazer tudo que um casado faz, sem culpa alguma?
    Estranho...

    ResponderExcluir
  2. Ola!!! A paz do Senhor para todos e para quem colocou este comentário!! Quero dizer que gosto muito quando comentam pois aqui é um espaço seu, que com liberdade, você pode expressar sua opinião!! Com relacão ao questionamento acima, o que o texto quer dizer na verdade, não é que podemos pecar "a vontade", ou seja, adulterar, mentir, etc, como se fosse normal. O pecado nos afasta de Deus. Jesus levou sobre si o nosso pecado e o ir para o inferno é uma escolha que fazemos quando não cremos nele, quando não o recebemos como salvador ou ainda, quando rejeitamos essa salvação. Quando recebemos Jesus, ainda estamos sujeitos a pecar, a errar, porém não somos mais dominados pelo pecado. Aquele que peca, pede perdão ao Senhor e se arrepende Deus o perdoará porque o ama e porque porque Jesus ja morreu pelos pecados. Quando recebemos Jesus, não temos mais prazer em pecar porque temos nova vida com Ele e por isso, queremos viver uma vida limpa, que o agrade, uma vida pura e em santidade, pois sem ela a palavra diz que ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto