Olhando com os olhos de Deus - Parte I

Oi pessoal

Graça e paz!!!

          O Senhor tem feito grandes coisas por nós e por isto estamos alegres! Começou em nosso lar reuniões semanais onde podemos compartilhar um pouco mais da palavra, e claro, fazer Jesus conhecido para aqueles que ainda não o conhecem. Tem sido um tempo desafiador e ao mesmo tempo gratificante em saber que somos cooperadores da obra de Deus.

         Deus tem falado muito conosco em cada ministração da nossa nova igreja local e a cada final de semana temos sido impactados pela palavra de Deus. Deus quer que vivamos um evangelho vivo e transformador, impactante e revelador. Há pouco tempo, nosso pastor ministrou sobre como Deus nos vê, como nós mesmos precisamos nos ver com os olhos de Cristo e achei importante retransmitir essa mensagem pra vocês. Criamos então uma nova TAG, um novo marcador no blog chamado "Igreja local" poia assim, vocês saberão melhor o que temos aprendido em nossa igreja. Por isso, abaixo, segue um resumo, daquilo que Deus falou conosco no último domingo:

**********
ENXERGANDO A VERDADE
2 COR 5:16

“Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.”

- não conhecer ninguém segundo a carne
- FÉ é trazer as realidades espirituais ao mundo natural;
- Heb. 11  diz que a fé é a convicção de fatos que não se vêem;
- muitos usam PELA FÉ como um chavão...”espero que aconteça”; como se fosse algo impossível de acontecer...cheio de incredulidade;
- Jesus levou na cruz os nossos pecados e enfermidades; no mundo espiritual, a realidade espiritual nos diz que estamos curados, porem no natural nosso corpo pode dizer ao contrario;
- a FE traz a materialização das realidades espirituais para o mundo natural;
- Por isso Paulo diz que quando recebemos a Jesus não podemos mais enxergar as pessoas no natural e sim sob a ótica espiritual;
- enxergar as pessoas com a capacidade que Deus deu a cada uma delas;
- quando enxergarmos a nós mesmos pela ótica natural ficamos deprimidos pois vemos o quanto estamos aquém daquilo que poderíamos ser em Deus;
- áreas das nossas vidas que já poderíamos ter mudado e ainda não mudamos e por isso ficamos tristes;
- isso é pecado !! continuar insistindo em se enxergar pela ótica natural;
- temos que nos enxergar como somos no mundo espiritual, as realidades espirituais sobre a nossa vida;
- que realidades? “vc é uma nova criatura”, “vc é mais que vencedor”, “ vc já morreu para o pecado” ,“ vc é cheio do amor de Deus”.
- vc pode dizer mas isso não é uma realidade em minha vida, porem é através da FÉ que vc vai materializar as coisas espirituais para o mundo natural.
- quando vc nasceu de novo, mais de 300 milagres aconteceram em sua vida no mundo espiritual, mas para que essas realidades, esses fatos, possam se materializar é preciso a FÉ;
- e para que a FÉ funcione vc precisa ter a ótica correta assim como Paulo disse “daqui por diante veremos todas as pessoas, inclusive a nós mesmos, pela ótica do Espírito Santo”;
- temos que permitir que nossos olhos também nasçam de novo !
- quando vc começa a ver o que vc tem e o que vc é em Cristo, vc começa ter a Fe para materializar essas verdades espirituais e sua vida muda;
- o inimigo quer que acreditemos que somos coitadinhos, sem condições, e se acreditamos e seguimos acreditando nessas mentiras então pecamos.

3 TIPOS DE MANEIRAS DE NÃO ENXERGAR PELA CARNE

1) NÃO DEVEMOS NOS CONHECER (NOS VER) SEGUNDO A CARNE
- TENHO QUE ME VER SEGUNDO A ÓTICA DO ESPIRITO; (morto ao pecado e vivo para Deus)
Rom. 6:11
“Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.”
- Transformados pelas justiça de Deus, não pelos meus méritos mas por Jesus;
- aquele que entende e obedece essa verdade de 5:16, quando peca não pede perdão dizendo “ Senhor me perdoa porque eu sou fraco miserável, sou assim mesmo” , mas diz “Senhor eu pequei, me perdoa porque eu pequei, não apenas pelo ato, mas por não assumir minha nova identidade, a realidade espiritual de quem realmente eu sou.”
- quando isso se torna uma revelação pra vc , sua vida muda;
- COMO TER ESSA ÓTICA CORRETA ? Somente pelo conhecimento e estudo da Palavra;
- temos que tirar tempo para se alimentar da Palavra;

Tiago 1:23 e 24
“Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. “

- A Bíblia é um espelho pra vc ver sua nova identidade em Cristo;
- porem se vc não é praticante da Palavra vc se esquece do que Ela fala sobre vc;
- o cristão que não tem revelação da sua nova identidade em Cristo, ele cai na derrota vez após vez, porque se esquece da sua verdadeira aparência em Cristo;
- os demônios te odeiam, tem inveja de vc, porque sabem que o lugar que antes pertencia a eles agora esta reservado pra vc, um lugar de glória;
- por isso eles tentam fazer vc se ver diferente de como a Biblia declara que vc é;
- o demônios dizem: vc nunca será feliz, nunca será usado por Deus, nunca será um líder, nunca será um grande adorador, nunca será uma pessoa vitoriosa;
essas são mentiras que eles usam pra fazer vc não viver as verdades de Deus;
- as verdades que a bíblia diz sobre mim: VOCE É MAIS QUE VENCEDOR, VC TUDO PODE NAQUELE QUE TE FORTALECE, essa é sua verdadeira identidade em Cristo Jesus;
- quando vc sai daqui com essas verdades, o inimigo durante a semana vai tentar te lançar as mentiras para vc esmorecer;
- mas vc não precisa esperar domingo que vem para se encher novamente, basta vc pegar o ESPELHO (Bíblia) e declarar: EU SOU O QUE A BIBLIA DIZ QUE EU SOU, EU TENHO O QUE A BIBLIA DIZ QUE EU TENHO  E EU POSSO TUDO AQUILO QUE A BILBIA DIZ QUE EU POSSO FAZER;
2 Cor. 3:18
“ todos Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
- (outro espelho) o segredo se vc ser transformado de um nível de glória pra outro nível de glória é contemplar no espelho da Palavra de Deus a Glória do Senhor;
- quando vc olha no espelho vc vê a própria imagem, então quando vc recebe a Deus em sua vida ele vem morar dentro de vc;
- e quando vc começa a meditar na Palavra vc começa a ver o próprio Deus em você, agindo em vc, e vc vai começando a ser transformado de glória em glória;
1 João 4:4  “maior aquele que esta em vc do que aquele que esta no mundo”
1 João 4:17  “nisto é em nós é aperfeiçoado o amor, para que no dia do juízo mantenhamos confiança pois segundo Ele é também nós somos neste mundo”
- no mundo espiritual vc já é assim como Jesus é você já é neste mundo, pelo poder regenerador do Espíurito Santo.

Pr. Erik Moraes
www.erikmoraes.com.br
Ig Cristo Centro Jaraguá - São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto